sexta-feira, 24 de junho de 2011

Porque dói tanto???


Ontem finalmente consegui assistir ao filme que tanto queria ver, Meu pé esquerdo, que conta a história de um rapaz com Paralisia Cerebral que tinha uma mente genial... como eu já imaginava, o filme me prendeu e me emocionou do inicio ao fim. Me vi alí em grande parte do tempo como aquela mãe que tentava ensinar o filho ainda que todas as circunstancias parecessem desfavoráveis, lutando por ele dia após dia enquanto muitos a sua volta a viam como a coitada que carrega um fardo... pobres doentes!! Quantos desses já encontrei em meu caminho... me olhando como se eu tivesse sido premiada por uma grande desgraça.

No filme aquele "pobre coitado" conseguiu mostrar o seu valor, realizando conquistas que nem mesmo os mais "premiados" com seus corpos e mentes perfeitos conseguiam. A dor porém fazia parte daquela história assim como se faz presente na minha e do meu filho. Hoje já não surgem perguntas como Porque comigo?? ou afirmações como Eu não deveria ter sido mãe, mas confesso que depois de ver essa história me perguntei Porque dói tanto??...

Talvez seja o medo do futuro ou a sensação de saber que meu filho ainda enfrentará grandes desafios e que em parte dependerá apenas dele para resolver seus conflitos. E aí mais uma pergunta surge, Será que vou conseguir ajudá-lo??... E uma vontade de que tudo fosse mais fácil... Depois disso voltei um pouquinho no tempo, vi muitos, muitos sorrisos maravilhosos, momentos de intensa felicidade do meu pequeno grande homem e aí a dor cessou mais uma vez e hoje vivemos mais um dia feliz!!

 
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

UMA MÃE PARA TRÊS disse...

Olá quanto tempo, estava com saudades de saber noticias, nós mães nos preocupamos mesmo com o futuro dos nossos filhos e pricipalmente com os nossos filhos especiais, queremos sentir a dor por eles, protege-los o tempo todo, entendo perfeitamente a sua dor, pois tenho passado por tantas situações difícies com minha filha Victória, mais venceremos com certeza, beijos, me faça uma visita no meu blog, tenho bastante novidades, beijos Thais.

Antônia Yamashita disse...

É isso mesmo Thais, somos vencedores com certeza!!
Bjs

Expansão Laboratório de Tecnologia Terapêutica disse...

Bom dia Antonia
Publicamos hoje no nosso blog, e provavelmente até o final do dia estará na galeria de videos do nosso site.
Com nossos cumprimentos
Gisleine

http://expansaolab.blogspot.com/2011/07/veja-felicidade-do-lucas.html

Tati disse...

Olá antonia gostei muito desse post seu...e as vezes ou melhor sempre me pergunto porque doi tanto, e o que vocÊ disse é verdade o que doi e o medo do futuro e no meu caso doi pensa que talves ela passe por coisas que eu não vou poder ajudar ou não vou poder amenizar aquilo, é muito dificil muito mesmo, mais eu acredito que nós todas mães especiais superaremos e vamos vencer com nossos filhos maravilhosos e abençoados
bjao no coração

A minha filha Vitória Milena é especial disse...

Olá Antonia, muito prazer em conhece-la, mesmo que seja virtualmente he he, parábens pelo anjo Lucas viu, vc é uma guerreira vitoriosa, paz de Cristo. Simone

mãe de uma criança especial disse...

Antonia vou assistir esse filme,tenho a mesma sensação que você também já não me pergunto mais por que comigo,pois acho que minha princesinha é meu grande presente na vida.Mas dói muito ainda o olhar das pessoas e o desinteressse dos médicos e profissionais,olham para ela como se falassem sempre é assim mesmo não tem o que fazer,odeio isso,uma ova com força de vontade sempre tem o que se fazer.E eu já cansei de provar para esses médicos de meia tigela,que tem jeito e que minha filha pode e vai conseguir.Sabe Antonia as vezes tenho vontade de sair gritando,com tanta injustiça,desigualdade e desinteresse com nossas crianças especiais.Essa é minha grande dor gostaria tanto de um mundo melhor para nossos filhos ,mais acessivél,menos complicado...BJNHOS....

Antônia Yamashita disse...

É verdade amiga, estou mais uma vez passando uma fase dificil com o Lucas, ele vai começar a usar sonda (uretra) no mês que vem, vamos ter que passar sonda 4 vezes por dia, e o médico é mais parecido com um cavalo do que qualquer outra coisa... mas enfim, vamos lutando que um dia essa p... vai melhorar.
Grande abraço
Antonia

JAQUELINE disse...

Oi Antonia. Vi a divulgação do seu blog através de Acessibilidade na Prática no Facebook. Nem preciso dizer que é uma vencedora junto com a sua família. Tenho uma filha que teve Paralisia Cerebral, e sempre estaremos visitando seu blog. Parabéns pela sua iniciativa. Que Deus abençoe muito todos vcs!
Adriana e Jaqueline

Tatiane Centeno disse...

Olá Antônia, tb faço parte desse grupo, minha filha Wanessa teve meningite bacteriana aos 5 meses de vida. Estou muito feliz de ter encontrado vc e poder compartilhar contigo e tantas mães como eu. Gostaria muito de conversar contigo e saber mais e mais sobre teu pequeno grande homem.
Sou Tatiane e ja te add no orkut.

Grande abraço e Deus abençõe!

Antônia Yamashita disse...

Oi Adriana e Jaqueline, obrigada e sejam bem vindas!!

Tatiane, vou te add no outro perfil aquele está lotado. bjs