quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Ano novo, natal novo...

Sei que o natal passou faz pouco tempo, mas desde já vou preparando-me para o próximo .
Este ano que passou montamos nossa árvore já bem próximo ao natal, na verdade nem tínhamos tanta empolgação, talvez por estarmos "enjoados" dessa árvore e seus enfeites que já estão conosco há quatro natais. Então, deixei que o Victor tirasse os enfeites da árvore para brincar, pois decidimos que esse é o último natal dela em nossa casa*.
Dias depois, estava lendo um artigo sobre natal e parei para pensar no porquê das árvores se a data representa o nascimento de Cristo. Decidi então, que em 2008 minha árvore de natal dará lugar a um presépio. Este sim, representa o nascimento do Rei. Os presentes hoje trazidos pelo papai noel, serão simbolizados pelos 3 reis magos que levaram presentes quando nasceu o menino Jesus.
As farras e comilanças bem podem e devem ser substituídas por um momento de reflexão e agradecimento pelo nascimento de Cristo, de preferência em família, claro!!

Que 2008 seja mais um estímulo para recomeçar aquele projeto parado, amadurecer um sonho antigo, pôr em prática a fé e esperança para seguir mais confiante e fazer sua parte por um mundo melhor!!

Abraços

*É sempre bom doar as coisas que não nos servem mais, infelizmente muitas pessoas nada tem e para elas o pouco pode significar muito. A árvore que para mim não serve pode encher os olhos de outras crianças que nunca tiveram uma em casa para comemorar o natal.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Ana Cláudia Bessa disse...

Antônia,
adorei suas ideias para o próximo Natal.
Se cada um de nós, um ano mudássemos nossa rotina, nossoa hábitos e abríssemos nossos corações para o verdadeiro significado desta data, o mundo estaria melhor!
Beijos!