Pular para o conteúdo principal

Voltando ao passado

Hoje sentei aqui para dar continuidade a nossa história mas está difícil relembrar os fatos. Ainda bem que tive a idéia de fazer essa "recapitulação" aqui no blog, tenho certeza que isso me ajudará muito na hora de escrever a segunda edição do livro.

Depois da consulta com o Dr. Mauricio, comecei com o meu tratamento e com a nova medicação do Lucas. Quanto ao meu tratamento a única diferença que senti foi o sono que aumentou, mas não me senti diferente em nenhum outro aspecto, tanto que nem fiz todo o tratamento.
Na verdade tem dias que preciso chorar então, choro - uma vez ouvi de um amigo que os olhos são as janelas da alma e que vez ou outra precisam ser lavados. Aliás, recomendo, quando bater aquela vontade de chorar, aproveite e ponha tudo pra fora, com certeza vai se sentir melhor.
Quanto ao tratamento do Lucas eu percebi uma diferença significativa. Ele nunca sentiu dores quanto a isso mas dias sua fralda amanhecia vazia e outras vezes cheia ao extremo, depois da medicação se normalizou.

Os meses depois passaram sem novidades, era o de sempre, dores nas costas, na válvula...
Quando chegou dezembro vieram as festas de final de ano e o aniversário de 6 anos. Fiz um bolinho como todos os anos e chamamos os primos para cantar parabéns (fazemos questão de comemorar o dia do seu nascimento, assim como sempre agradecemos a Deus pela vida dele). Eu podando o Lucas ao máximo para que não tivesse novas crises, ainda com receio do que ocorrera no início do ano (prefiro que ele se divirta menos a ir para a UTI após as festas), dessa forma conseguimos começar 2007 sem ir para o hospital. Respiramos aliviados!!
Os meses seguintes foram tranquilos, se aconteceu alguma coisa difícil sinceramente não lembro, a única coisa que me recordo com tanta intensidade foi o que aconteceu depois...


Agimos certo sem querer, foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você, porque você está comigo o tempo todo
E quando vejo o mar, existe algo que diz
Que a vida continua e se entregar é uma bobagem

Já que você não está aqui, o que posso fazer
É cuidar de mim, quero ser feliz ao menos
Lembra que o plano era ficarmos bem...

Legião urbana

Até mais...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No facebook é fácil!

Hoje foi dia de trabalho duro. Acordamos bem cedo e contrariando nossa vontade de cuidar do Victor que estava com febre fomos para nosso primeiro compromisso. A pauta, inclusão em um evento político. Entre um auditório lotado estávamos eu, Fabio Yamashita, Sulamita Meninel , Fernanda Terrible e Juliana Trigo esperando ouvir as propostas para a tão sonhada inclusão de nossos filhos na sociedade. Depois fomos para Paulista, apenas uma ida rápida pra fazer um pouquinho do que gostaríamos que era acompanhar toda a passeata do Movimento Superação e fazer o que é tão urgente em nosso país, reivindicar nossos direitos de cidadão. Infelizmente, a passeata foi tão rápido que acabei acompanhando quase todo o percurso. Não havia praticamente ninguém! Fiquei realmente impressionada. Aonde estão as milhares de pessoas com deficiência que vivem brigando com garras e dentes por inclusão na internet e nas redes sociais? Será que é mesmo tão difícil botar o corpo na rua? Porque eu não vejo outra ma

Inclusão: Falta experiência ou vontade?

Um dos problemas que ainda contribui para exclusão na inclusão de crianças com deficiências nas escolas regulares é o fato de algumas pessoas enxergarem essas crianças como diferentes. Infelizmente é muito comum ouvirmos familiares, amigos e profissionais dizendo: "Eu não sei lidar com alguém assim", "Eu tenho medo de não cuidar direito", "Eu não tenho experiência" e por aí vai... Fico me perguntando se as pessoas que pensam dessa forma não necessitam viver experiências inusitadas e se na hora em que vão ter filhos elas fazem algum curso para não errar nos cuidados com a criança. É óbvio que em muitos casos não falta experiência e sim vontade. Essas pessoas poderiam fazer um simples exercício se colocando no lugar dos pais dessa criança, já que os mesmos aprenderam na prática, mas tem também um outro exercício que é colocar em mente que os cuidados com uma criança com deficiência não diferem dos cuidados que uma criança sem deficiências exige. Como uma pe

Aos Amigos!!!

Queridos amigos, comentando sobre a dificuldade de dar banho no Lucas a Lorena iniciou uma campanha para a compra da cadeira banhita que me possibilita dar banho nele de pé. Muitos amigos contribuiram e estão contribuindo. Quero agradecer muito, de coração, pela ajuda de todos, espero um dia poder retribuir. Obrigada!!! Campanha Pessoal, sou amiga da Antonia Yamashita e queria fazer uma campanha para uma banheira "Banhita" para o Lucas. A banheira custa hoje R$850,00 fora o frete e se cada um puder ajudar com R$5,00 reais, vamos realizar este sonho para nossa querida amiga. As coisas são muito difíceis para todos nós, se nos ajudarmos fica mais fácil....Um grande beijo a todos...Quem quizer ajudar entre em contato comigo no meu orkut que posteriormente quero fazer um cartão para a Antonia com todos os doadores. Um abraço lorena Meus contatos: orkut - Lorena barbosa e-mail - lobarbosa10@yahoo.com.br msn - l.abc@terra.com.br tel - 16 3173-1010 Criamos também a vaquinha on line