Pular para o conteúdo principal

Mudando de assunto


Apesar do blog ser sobre o Lucas, vou escrever hoje, sobre o Victor.

Hoje, foi seu primeiro dia na escolinha, desde sexta, quando fiquei sabendo que hoje seria seu primeiro dia, fui conversando com ele e explicando que iria pra escola. Creio que ele entendia sobre o que estava ouvindo já que me dizia com entusiasmo que queria ir, ao mesmo tempo em que me olhava com um ar do tipo "já sou um mocinho". Durante essa semana ele ficará apenas duas horas por dia e eu estarei presente todo o tempo.
Quando chegamos ficou meio tímido mas veio pra casa chorando porque queria ficar brincando. Pra mim foi uma emoção única, um misto de alegria e tristeza por ver meu filho caminhando para sua futura independencia.

Sou mãe há sete anos e só hoje vivi essa emoção já que com o Lucas as coisas funcionam de forma diferente. Ele já frenquentou a escola e espero que volte mas, como já disse, as coisas funcionam de forma totalmente diferente.

Ao mesmo tempo leio também o comentário da Odele que me traz a minha realidade que como ela mesma disse é comum a dela. A alegria de ter nossos filhos ao nosso lado e a tristeza de não vê-los saltitando, vivendo a vida em sua plenitude.

Penso nas mães que não tem outros filhos sem deficiência e não vivem essas experiências comuns que toda mãe deveria ter que é ver o filho indo pra escola, correndo com os amiguinhos como vi o Victor hoje...

Odele eu não tenho o seu comentário como mensagem negativa. Isso é simplesmente a minha realidade, da qual faço questão de estar ciente o tempo todo. Aliás gostei muito.

Bom fica o recado para as mamães para que amem intensamente seus filhos, beijem, abracem, deêm muito carinho e atenção sempre que der, vivam cada dia como se fosse o último.
Daqui a única certeza que temos é que um dia morreremos e não sabemos que dia é esse, pode ser daqui a 50 anos ou no próximo minuto.

Bjs

Comentários

Oi Antônia, você está coberta de razão, temos que dar e demonstrar amor por estas criaturas, que em algum momento de nossas vidas, concordaram em vir para este mundo sob nossa guarda.
Meu filhote está com uma gripe fortíssima e pela primeira vez em sua vida ficou deitado o dia inteiro na cama, meu coração fica do tamanho de uma passa, pois ele é muito ativo e arteiro e passa o dia pulando e dando cambalhotas.
É tão difícil vê-lo assim.
Muito amor, muito mimo, muita dedicação, muito tudo.
Querido, um dia iluminado pra você e para os herdeiros.
Beijocas
Anônimo disse…
Olá Antônia , nem sei se vc vai receber esse recado, não tenho conseguido postar aqui. Mas entendo seu sentimento , quando levei Caio a primeira vez na escola ficquei muito emocionadae até hj quando a condução chega e ele tá todo animado esperando, sofro imaginando como seria maravilhoso se ele pudesse compartilhar desses momentos com o irmaozinho. E ao mesmo tempo agradeço a Deus pois apesar de tudo ele me permite viver esses momentos com caio. Senti falta de vc ter colocado uma foto do Victor na escola de farda. imagino que ele deve ter ficado uma graça!
beijos na turminha
Gláucia ( mãe de vitinho e caio)
Unknown disse…
Oi Antônia,também tenho um filho especial de 8anos,e agora um de 9 meses.A experiência de ter um filho normal até me assusta,por estar acustumada com a paralisia do meu mais velho,o outro não para um segundo ele e muito ativo,mais a convivência dos dois está fazendo um bem muito grande para ele.Gostaria de vê-los sempre assim unidos,e vou ensiná-lo a ser o seu melhor amigo,temos que pensar como será o nosso futuro e ensinar o que a vida nos tem a oferecer.Fiquem com Deus.

Postagens mais visitadas deste blog

No facebook é fácil!

Hoje foi dia de trabalho duro. Acordamos bem cedo e contrariando nossa vontade de cuidar do Victor que estava com febre fomos para nosso primeiro compromisso. A pauta, inclusão em um evento político. Entre um auditório lotado estávamos eu, Fabio Yamashita, Sulamita Meninel , Fernanda Terrible e Juliana Trigo esperando ouvir as propostas para a tão sonhada inclusão de nossos filhos na sociedade. Depois fomos para Paulista, apenas uma ida rápida pra fazer um pouquinho do que gostaríamos que era acompanhar toda a passeata do Movimento Superação e fazer o que é tão urgente em nosso país, reivindicar nossos direitos de cidadão. Infelizmente, a passeata foi tão rápido que acabei acompanhando quase todo o percurso. Não havia praticamente ninguém! Fiquei realmente impressionada. Aonde estão as milhares de pessoas com deficiência que vivem brigando com garras e dentes por inclusão na internet e nas redes sociais? Será que é mesmo tão difícil botar o corpo na rua? Porque eu não vejo outra ma

Inclusão: Falta experiência ou vontade?

Um dos problemas que ainda contribui para exclusão na inclusão de crianças com deficiências nas escolas regulares é o fato de algumas pessoas enxergarem essas crianças como diferentes. Infelizmente é muito comum ouvirmos familiares, amigos e profissionais dizendo: "Eu não sei lidar com alguém assim", "Eu tenho medo de não cuidar direito", "Eu não tenho experiência" e por aí vai... Fico me perguntando se as pessoas que pensam dessa forma não necessitam viver experiências inusitadas e se na hora em que vão ter filhos elas fazem algum curso para não errar nos cuidados com a criança. É óbvio que em muitos casos não falta experiência e sim vontade. Essas pessoas poderiam fazer um simples exercício se colocando no lugar dos pais dessa criança, já que os mesmos aprenderam na prática, mas tem também um outro exercício que é colocar em mente que os cuidados com uma criança com deficiência não diferem dos cuidados que uma criança sem deficiências exige. Como uma pe

Aos Amigos!!!

Queridos amigos, comentando sobre a dificuldade de dar banho no Lucas a Lorena iniciou uma campanha para a compra da cadeira banhita que me possibilita dar banho nele de pé. Muitos amigos contribuiram e estão contribuindo. Quero agradecer muito, de coração, pela ajuda de todos, espero um dia poder retribuir. Obrigada!!! Campanha Pessoal, sou amiga da Antonia Yamashita e queria fazer uma campanha para uma banheira "Banhita" para o Lucas. A banheira custa hoje R$850,00 fora o frete e se cada um puder ajudar com R$5,00 reais, vamos realizar este sonho para nossa querida amiga. As coisas são muito difíceis para todos nós, se nos ajudarmos fica mais fácil....Um grande beijo a todos...Quem quizer ajudar entre em contato comigo no meu orkut que posteriormente quero fazer um cartão para a Antonia com todos os doadores. Um abraço lorena Meus contatos: orkut - Lorena barbosa e-mail - lobarbosa10@yahoo.com.br msn - l.abc@terra.com.br tel - 16 3173-1010 Criamos também a vaquinha on line