Pular para o conteúdo principal

Dia das Mães!!

Olá a todos!
São duas horas da manhã e encerro agora o meu dia das mães. Estou exausta, fisica e emocionalmente, mas muito feliz. Eu e minhas irmãs havíamos marcado o almoço das mães aqui em casa. Minha mãe combinou que vinha cedo e o meu irmão iria ficar em casa, pois ultimamente, sua vida tem se resumido a acordar, beber, comer e dormir e passar mal dia ou outro. Minha mãe nem tem me ligado, estava guardando os problemas pra ela...
Minha sobrinha (filha do meu irmão) veio mais cedo e me disse que seu pai estava sem beber, que ontem não foi a uma festa pra não beber e que ele não estava bem...
Sempre consulto meu marido pra tudo, mas ao ouvir isso, imediatamente liguei pra minha mãe e perguntei se ela queria que eu o convidasse. Ela disse que sim, eu o convidei e ele aceitou. Logo estávamos todos reunidos. Minha mãe estava bem feliz, nem parece aquela do domingo passado, desarrumada, triste, cansada, entregue...
Meu irmão tremia e suava muito. De repente ele entra na cozinha e me pede um copo pra tomar água. Vi que não estava bem e disse:
-Você não tá bem, vem deitar um pouco - e fui levando-o para o meu quarto que estava cheio. Enquanto eu pedia pra minha irmã e minha mãe sairem, ouço um grito horrível. Olho pra trás e meu irmão está nos braços do Fabio. Estava tendo uma convulsão...
Mesmo estando acostumada a ver o Lucas convulsionar, fiquei aflita. É pior ainda... é angustiante... imediatamente ele começa a morder a lingua e por isso sangra... sem contar no resto... não dá pra descrever...
Minhas irmãs que nunca tinham visto, começaram a chorar, bem como minhas sobrinhas. Eu fiquei até tranquila perto delas, apesar das pernas tremerem, como acontece quando é com o Lucas.
Continuamos o almoço, ele ainda passava mal, tentou comer mas vomitou no prato. Deitou um pouco e acordou ainda mal. Estava tudo bem, víamos tv na sala e até as crianças estavam junto, quando ouvimos o segundo grito e... mais uma crise... meu marido mais uma vez conseguiu segurá-lo e o colocamos no chão. O sangue da sua língua espirrou na parede... Passada a crise eu sugeri que o levássemos ao pronto socorro. E que bom que fomos. O exame de sangue deu uma alteração que pode ter contribuído com a crise e ele estava com síndrome de abstinência. Tudo foi preparado por Deus. A minha ligação o convidando (se ele tivesse sozinho...), eu tê-lo levado até o quarto, depois ele estar sentado conosco na sala... e eu ter sugerido o hospital... estou realizada, acho que hoje meu istinto materno falou o tempo inteir e assim ajudei meu irmão... Fomos atendidos por duas ótimas médicas. Prescreveram medicação pra ele continuar tomando e uma cartinha para tentarmos um acompanhamento psiquiátrico. O melhor de tudo é que ele concordou. Pela primeira vez o ouvi dizer que quer parar de beber. Também conversamos sobre as crises e ele me disse que não lembra de nada, claro que eu já sabia, mas aproveitei pra lhe dizer como é, e que ficamos asustados. Combinamos que amanhã iremos ao hospital para começar o tratamento.
Nunca chegamos tão próximo de uma melhora... nunca foi dado um passo adiante como estamos prestes a dar agora. Peço a Deus que nos ajude, que meu irmão tenha força suficiente para enfrentar essa batalha, que parece ser bem difícil... mas eu tenho uma certeza. Pra Deus nada é impossível e aquele que crer Nele verá a vitória.!!
Não tenho dado atenção aos meus amigos virtuais, não tenho feito tudo que gostaria, mas hoje me senti realizada. Foi muito bom ver que meu irmão quer se ajudar. E que ele continue assim, em nome de Jesus!!
Cada vez mais eu tenho certeza de que é muito bom fazer algo por alguém. E como precisamos melhorar enquanto ser humano, como temos que crescer, evoluir, ser gente grande de verdade!!.
Me desculpem a ausência.

O Lucas está bem, mas tem reclamado e chorado por causa do ouvido. É bem provável que tenha alguma infecção, vou tentar correr atrás disso e de seus exames ainda essa semana. A faculdade está me fazendo muito bem, mas é bem puxado... tá uma loucura!!

Volto assim que der.

Ahh e que todas as mães consigam realizar seus desejos de mãe. Todos os dias!!

Abraços a todos!!!

Comentários

Karen disse…
Ola Antonia!!

Que benção!!Uma otima noticia de presente no dia das mães, que Deus ilumine seu irmão, que ele consiga realmente se livrar deste vicio, que consiga ter uma vida livre!!
Amiga que Deus continue te enchendo de alegrias e benção.
Bjkas e tenha uma linda semana
Karen
Bárbara disse…
Queridaaaaaa !!! Apesar do relato triste com relação ao seu irmão, senti que as coisas vão melhorar, e como eu sempre digo, nós temos que sempre tirar o melhor de tudo, e nesse caso tenho certeza que tudo vai dar certo para vcs ! E dá para imaginar a força que ele esta fazendo para melhorar! Força querida, fico pensando em vc e vejo com é forte, e iluminada, vc merece tudo de melhor dessa vida ! Vc é uma pessoa especial e sempre terei pensamentos possitivos para te dar força sempre !

Feliz dia das mães !

Postagens mais visitadas deste blog

No facebook é fácil!

Hoje foi dia de trabalho duro. Acordamos bem cedo e contrariando nossa vontade de cuidar do Victor que estava com febre fomos para nosso primeiro compromisso. A pauta, inclusão em um evento político. Entre um auditório lotado estávamos eu, Fabio Yamashita, Sulamita Meninel , Fernanda Terrible e Juliana Trigo esperando ouvir as propostas para a tão sonhada inclusão de nossos filhos na sociedade. Depois fomos para Paulista, apenas uma ida rápida pra fazer um pouquinho do que gostaríamos que era acompanhar toda a passeata do Movimento Superação e fazer o que é tão urgente em nosso país, reivindicar nossos direitos de cidadão. Infelizmente, a passeata foi tão rápido que acabei acompanhando quase todo o percurso. Não havia praticamente ninguém! Fiquei realmente impressionada. Aonde estão as milhares de pessoas com deficiência que vivem brigando com garras e dentes por inclusão na internet e nas redes sociais? Será que é mesmo tão difícil botar o corpo na rua? Porque eu não vejo outra ma

Inclusão: Falta experiência ou vontade?

Um dos problemas que ainda contribui para exclusão na inclusão de crianças com deficiências nas escolas regulares é o fato de algumas pessoas enxergarem essas crianças como diferentes. Infelizmente é muito comum ouvirmos familiares, amigos e profissionais dizendo: "Eu não sei lidar com alguém assim", "Eu tenho medo de não cuidar direito", "Eu não tenho experiência" e por aí vai... Fico me perguntando se as pessoas que pensam dessa forma não necessitam viver experiências inusitadas e se na hora em que vão ter filhos elas fazem algum curso para não errar nos cuidados com a criança. É óbvio que em muitos casos não falta experiência e sim vontade. Essas pessoas poderiam fazer um simples exercício se colocando no lugar dos pais dessa criança, já que os mesmos aprenderam na prática, mas tem também um outro exercício que é colocar em mente que os cuidados com uma criança com deficiência não diferem dos cuidados que uma criança sem deficiências exige. Como uma pe

Aos Amigos!!!

Queridos amigos, comentando sobre a dificuldade de dar banho no Lucas a Lorena iniciou uma campanha para a compra da cadeira banhita que me possibilita dar banho nele de pé. Muitos amigos contribuiram e estão contribuindo. Quero agradecer muito, de coração, pela ajuda de todos, espero um dia poder retribuir. Obrigada!!! Campanha Pessoal, sou amiga da Antonia Yamashita e queria fazer uma campanha para uma banheira "Banhita" para o Lucas. A banheira custa hoje R$850,00 fora o frete e se cada um puder ajudar com R$5,00 reais, vamos realizar este sonho para nossa querida amiga. As coisas são muito difíceis para todos nós, se nos ajudarmos fica mais fácil....Um grande beijo a todos...Quem quizer ajudar entre em contato comigo no meu orkut que posteriormente quero fazer um cartão para a Antonia com todos os doadores. Um abraço lorena Meus contatos: orkut - Lorena barbosa e-mail - lobarbosa10@yahoo.com.br msn - l.abc@terra.com.br tel - 16 3173-1010 Criamos também a vaquinha on line