quarta-feira, 3 de junho de 2009

Apesar dos pesares...

Que loucura... fico as vezes, por alguns minutos, me perguntando o que fazer para não perder as coisas mais importantes da vida como o crescimento dos meus filhos e outras coisinhas mais que na correria passam despercebidas. O tempo me parece mais rápido a cada dia que passa. Quantas coisas já aconteceram desde que vim aqui pela última vez. Aliás, quando vim estava numa alegria só, não que esteja triste, porém agora me falta motivos reais para aquela empolgação e me resta no entanto a fé e que eu nunca a perca!!

Aquela ultima semana que vim aqui contar sobre as peripécias do Lucas, estava tentando colocar a casa em ordem, por ter ficado a semana anterior correndo atrás das coisas pro meu irmão estava tudo de perna pro ar. E agora está voltando a ficar rs rs.

No sábado daquela semana, fui dar uma palestra em Pilar do Sul. Foi muito bom, conheci pessoas muito legais e profissionais mais que empenhados em seu trabalho como professores. O Fabio ganhou um novo filho, é ele até trocou o seu pai por ele, e o seu nome é Vitor, faz um belo par com o meu Victor... Vejam a carinha de sapeca!!
Passada uma semana que meu irmão estava internado, minha mãe já estava com outra aparÊncia. Eu, por outro lado não estava totalmente em paz, sonhei 3 vezes com ele naquela semana. No sábado, acordei com o telefone tocando e pensei: é minha mãe, aconteceu alguma coisa com o Edson... Quase me levantei, mas resolvi esperar e não era nada. No domingo essa mesma cena se repetiu, exceto pelo fato de que fui eu mesma que atendi o telefone e pelo tom de voz da minha mãe eu tive a confirmação de que era algo com meu irmão. Haviam ligado da clínica dizendo que ele queria que fossem buscá-lo pois iria embora de qualquer jeito. Era o pesadelo tomando o lugar do sonho que estávamos vivendo...

Lá fomos eu e minha irmã Euri, com seu marido. O Fabio ficou com as crianças. Antes de entrarmos no carro para voltar, conversamos com ele e o deixamos ciente de que sob o pedido de nossa mãe nós o arracaremos a força da casa dela se for necessário. Ele ainda teve a ousadia de se irritar, mas isso nem me afetou, falei logo pra ele parar com aquilo que razão ele não tinha...

Já vai fazer duas semanas que ele voltou e minha mãe já está prisioneira novamente. Hoje liguei pra ela um pouco apressada e ela me disse que ele estava machucado. Não sei se caiu por não se aguentar em pé ou se teve uma convulsão. Não entrei muito em detalhes, pois agora não posso dar atenção a ele, que não quer se cuidar.

Por uma informação errada que tive lá no laboratório, vou ter que voltar com o Lucas para colher nova amostra de urina, depois de ter colhido em casa e ter levado... isso me irrita profundamente. A intenção da menina era de me ajudar, mas acabou me atrapalhando. Como diz o dito: De boas intenções o ..... está cheio.

Ontem recebi a visita de um técnico da administradora (minha água foi individualizada pela administradora do prédio) que me informou sobre um vazamento no meu apartamento. Quebrou um pouco da parede do banheiro e não achou nada, ficou de voltar hoje. Fiquei com uma pulguinha me coçando, pra terem enviado alguém aqui é porque é sério, afinal a quase um ano que chamo, peço uma revisão na minha água e ninguém aparece... Resolvi então ligar para saber o valor da minha conta de água e pra minha infeliz surpresa o valor é de R$387,00 de água, mais o valor do condomínio (são cobrados juntos) totaliza o valor de R$411,00. Fiquei atônita...
Já quebraram mais uma parte da parede da cozinha e não acharam nada, quando fecham o registro do meu apartamento o relógio continua girando.... enfim, aguardo um retorno deles pra amanhã...

Por isso estou meio afastada de minha mãe, é muita coisa pra resolver. Preciso ir atrás de remédios do Lucas que não tem aqui próximo, refazer o exame, trabalhar, cuidar da casa, estudar... viver... Não posso dizer que estou feliz, estou exausta. Assim que puder vou sair com o Fabio, só nós dois, pra fugir um pouco dessa rotina maluca...

Um beijo a todos e obrigada por estarem conosco mesmo em pensamentos!!!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Bárbara disse...

Querida , passei aqui ontem, mas nem deixei recadinho, to vendo como a sua vida esta uma loucura, imagino com está, exausta, só de ler eu cansei.
Nossa!!!
Saudade sua, espero que tudo se resolva e que vc possa descansar !

Bjosss
E lembre-se estarei sempre por perto !

Cristiane A. Fetter disse...

Antônia, pense que tudo vai dar certo. Eu sei que é mais fácil falar do que realizar e quem está longe não sabe a metade da história, mas é assim para todos.
Tudo vai dar certo.
bjks

Anônimo disse...

Amiga faça isso mesmo. Deixe tudo de pernas pro ar e saio com o Fábio pra esfriar a cabeça. Não vale falar de problemas tá!

beijos da amiga Gláucia que está sempre por aqui, mesmo em silencio

bjs pors gsrotos tb