Pular para o conteúdo principal

Boa notícia

Luciana, eu só fiquei sabendo do desconto de 80% através da empresa aérea, no meu caso a Gol. Pra vc ter uma idéia, eu comprei as passagens pela agência, paguei a vista e a menina sequer sabia como o meu filho iria embarcar. Me disse que eu teria que ligar lá que eles imformariam. Quando liguei, percebi que ninguém sabia de nada, era como se nunca tivessem tipo um passageiro com tetraplegia. Eles só sabiam me dizer que ele não poderia ir no meu colo, então eu lhes dizia que ele não conseguia segurar o tronco, que para sentar sozinho ele precisaria de cinto no tórax. Os atendentes estavam totalmente perdidos, porém me informaram do desconto, me concederam o desconto através de reembolso, já que eu já havia pago o valor normal da passagem, claro, isso após enviar dois formulários médicos preenchidos pelo pediatra, informando todas as suas necessidades, inclusive o fato de ser dependente pra todas as atividades o que comprova a necessidade do acompanhante. Depois de enviado as guias para a empresa, recebi uma ligação informando que o médico deles havia autorizado o embarque dele normal e a decolagem e aterrisagem o Lu deveria ficar no meu colo.

Quanto a cadeira motorizada, eles dizem que é carga perigosa, não sei como funciona seu transporte...

Depois eu voltei na agência e informei a atendente qual o procedimento e sobre o nosso direito ao desconto. Eles estavam totalmente desinformados!! e pior é que não eram só eles, os atendentes da empresa aérea também!!

Não sei se resolveria, mas pensei se não seria melhor vc ir na promotoria do seu bairro e explicar o seu caso, ou até mesmo com um advogado particular, pedir uma liminar, lhe assegurando que as vagas serão reservadas pra vcs no dia, sem que vcs precisem chegar com muito tempo de antecedência.

Depois nos diga o que aconteceu...

Fica aqui as dicas pros pais:

- portador de necessidades especiais que não seja autônomo e precise de acompanhante, este acompanhante (pode ser a mãe) tem direito a 80% de desconto no valor de sua passagem sobre a tarifa do portador, ou seja, em caso de criança (como o Gui), no valor da tarifa de criança. Não sem antes, passar por muita briga e burocracia, mas é possível!

- pontos e milhas acumulados em cartões de crédito e viagens, podem ser descontados SEMPRE, desde que a agência de turismo tenha disposição pra bater boca com as operadoras.

- pessoas que definitivamente terão dificuldades para viajar: os que necessitem de macas e os que tenham cadeiras de rodas elétricas (algumas companhias não aceitam o embarque e nem mesmo o transporte da cadeira elétrica).

Quem quiser conversar mais com a Luciana pode entrar em contato pelo e-mail: ltgalante@gmail.com

Bjks a todos!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No facebook é fácil!

Hoje foi dia de trabalho duro. Acordamos bem cedo e contrariando nossa vontade de cuidar do Victor que estava com febre fomos para nosso primeiro compromisso. A pauta, inclusão em um evento político. Entre um auditório lotado estávamos eu, Fabio Yamashita, Sulamita Meninel , Fernanda Terrible e Juliana Trigo esperando ouvir as propostas para a tão sonhada inclusão de nossos filhos na sociedade. Depois fomos para Paulista, apenas uma ida rápida pra fazer um pouquinho do que gostaríamos que era acompanhar toda a passeata do Movimento Superação e fazer o que é tão urgente em nosso país, reivindicar nossos direitos de cidadão. Infelizmente, a passeata foi tão rápido que acabei acompanhando quase todo o percurso. Não havia praticamente ninguém! Fiquei realmente impressionada. Aonde estão as milhares de pessoas com deficiência que vivem brigando com garras e dentes por inclusão na internet e nas redes sociais? Será que é mesmo tão difícil botar o corpo na rua? Porque eu não vejo outra ma

Aos Amigos!!!

Queridos amigos, comentando sobre a dificuldade de dar banho no Lucas a Lorena iniciou uma campanha para a compra da cadeira banhita que me possibilita dar banho nele de pé. Muitos amigos contribuiram e estão contribuindo. Quero agradecer muito, de coração, pela ajuda de todos, espero um dia poder retribuir. Obrigada!!! Campanha Pessoal, sou amiga da Antonia Yamashita e queria fazer uma campanha para uma banheira "Banhita" para o Lucas. A banheira custa hoje R$850,00 fora o frete e se cada um puder ajudar com R$5,00 reais, vamos realizar este sonho para nossa querida amiga. As coisas são muito difíceis para todos nós, se nos ajudarmos fica mais fácil....Um grande beijo a todos...Quem quizer ajudar entre em contato comigo no meu orkut que posteriormente quero fazer um cartão para a Antonia com todos os doadores. Um abraço lorena Meus contatos: orkut - Lorena barbosa e-mail - lobarbosa10@yahoo.com.br msn - l.abc@terra.com.br tel - 16 3173-1010 Criamos também a vaquinha on line

Inclusão: Falta experiência ou vontade?

Um dos problemas que ainda contribui para exclusão na inclusão de crianças com deficiências nas escolas regulares é o fato de algumas pessoas enxergarem essas crianças como diferentes. Infelizmente é muito comum ouvirmos familiares, amigos e profissionais dizendo: "Eu não sei lidar com alguém assim", "Eu tenho medo de não cuidar direito", "Eu não tenho experiência" e por aí vai... Fico me perguntando se as pessoas que pensam dessa forma não necessitam viver experiências inusitadas e se na hora em que vão ter filhos elas fazem algum curso para não errar nos cuidados com a criança. É óbvio que em muitos casos não falta experiência e sim vontade. Essas pessoas poderiam fazer um simples exercício se colocando no lugar dos pais dessa criança, já que os mesmos aprenderam na prática, mas tem também um outro exercício que é colocar em mente que os cuidados com uma criança com deficiência não diferem dos cuidados que uma criança sem deficiências exige. Como uma pe