Pular para o conteúdo principal

Mais uma etapa vencida


Há dois anos que venho acompanhando com o ortopedista, pois a perninha do Lucas estava cruzando bastante e vez ou outra, dependendo do que ele fazia, ouvíamos um barulho estranho. Nós já sabíamos que era necessário uma intervenção cirurgica, porém o médico dele nos disse que poderíamos esperar um pouco mais. Depois de quase um ano sem vê-lo, marquei uma retorno, sabendo que ele marcaria a cirurgia. O raio x dele veio normal não havia luxação no quadril, mas ainda assim a cirurgia teria que ser feito logo, quanto mais adiarmos maior a chance de ter luxação.
Marcamos para o dia 04/12, por mais que eu estivesse tranquila, dentro de mim havia uma pontinha de preocupação com os riscos de uma cirurgia, por mais simples que seja.
E essa preocupação não se restringia a mim, seu pai também estava preocupado, apreensivo...
Dois dias antes começamos a conversar com o Victor sobre a cirurgia do irmão, ele é muito apegado conosco.
No dia da cirurgia fomos todos até o hospital, enquanto eu subi com o Lucas para a internação, o Fabio ficou com o Victor aguardando a vó Cleide. Enquanto esperava o quarto ficar pronto, ele me disse:
- Mãe, tô com medo.
- Medo do quê? - Perguntei espantada e ele me respondeu.
- Do exame.

Tive que ser bem rápida, para esconder meu sentimento de impotência, e forte para não me deixar levar pela emoção, afinal pra mim também estava sendo difícil estar ali. Então respondi:
- Não precisa ter medo, você já fez outros foi tudo bem.
E não me aprofundei no assunto. Mas foi dificil pra caramba ouvir aquilo....

Ficamos no quarto, respondi questionários, conversei com a enfermeira, o anestesista que foi bem gentil e em uma hora mais ou menos subimos com ele para o centro cirurgico. O rapaz que foi buscá-lo no quarto tb era muito legal, foi brincando com ele o tempo todo. Demos tchau pra ele com dificuldade e gostamos de ver que a mulher que o recebeu já foi conversando e perguntando pra que time ele torcia.
Ainda bem assim ele se distrai, pensamos eu e seu pai. Após, descemos pro quarto.
Acho que essa é a pior parte. Após lavar os meus olhos com lágrimas insistentes, tomamos café e ficamos andando. Encontramos até uma amiga do orkut e ficamos conversando, foi muito bom, assim o tempo passou e nem percebemos.
Quando subimos esperamos menos de meia hora e ele desceu.
Como é bom esse reencontro. Ver nosso filho e constatar que está tudo bem...

continua....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No facebook é fácil!

Hoje foi dia de trabalho duro. Acordamos bem cedo e contrariando nossa vontade de cuidar do Victor que estava com febre fomos para nosso primeiro compromisso. A pauta, inclusão em um evento político. Entre um auditório lotado estávamos eu, Fabio Yamashita, Sulamita Meninel , Fernanda Terrible e Juliana Trigo esperando ouvir as propostas para a tão sonhada inclusão de nossos filhos na sociedade. Depois fomos para Paulista, apenas uma ida rápida pra fazer um pouquinho do que gostaríamos que era acompanhar toda a passeata do Movimento Superação e fazer o que é tão urgente em nosso país, reivindicar nossos direitos de cidadão. Infelizmente, a passeata foi tão rápido que acabei acompanhando quase todo o percurso. Não havia praticamente ninguém! Fiquei realmente impressionada. Aonde estão as milhares de pessoas com deficiência que vivem brigando com garras e dentes por inclusão na internet e nas redes sociais? Será que é mesmo tão difícil botar o corpo na rua? Porque eu não vejo outra ma

Aos Amigos!!!

Queridos amigos, comentando sobre a dificuldade de dar banho no Lucas a Lorena iniciou uma campanha para a compra da cadeira banhita que me possibilita dar banho nele de pé. Muitos amigos contribuiram e estão contribuindo. Quero agradecer muito, de coração, pela ajuda de todos, espero um dia poder retribuir. Obrigada!!! Campanha Pessoal, sou amiga da Antonia Yamashita e queria fazer uma campanha para uma banheira "Banhita" para o Lucas. A banheira custa hoje R$850,00 fora o frete e se cada um puder ajudar com R$5,00 reais, vamos realizar este sonho para nossa querida amiga. As coisas são muito difíceis para todos nós, se nos ajudarmos fica mais fácil....Um grande beijo a todos...Quem quizer ajudar entre em contato comigo no meu orkut que posteriormente quero fazer um cartão para a Antonia com todos os doadores. Um abraço lorena Meus contatos: orkut - Lorena barbosa e-mail - lobarbosa10@yahoo.com.br msn - l.abc@terra.com.br tel - 16 3173-1010 Criamos também a vaquinha on line

Inclusão: Falta experiência ou vontade?

Um dos problemas que ainda contribui para exclusão na inclusão de crianças com deficiências nas escolas regulares é o fato de algumas pessoas enxergarem essas crianças como diferentes. Infelizmente é muito comum ouvirmos familiares, amigos e profissionais dizendo: "Eu não sei lidar com alguém assim", "Eu tenho medo de não cuidar direito", "Eu não tenho experiência" e por aí vai... Fico me perguntando se as pessoas que pensam dessa forma não necessitam viver experiências inusitadas e se na hora em que vão ter filhos elas fazem algum curso para não errar nos cuidados com a criança. É óbvio que em muitos casos não falta experiência e sim vontade. Essas pessoas poderiam fazer um simples exercício se colocando no lugar dos pais dessa criança, já que os mesmos aprenderam na prática, mas tem também um outro exercício que é colocar em mente que os cuidados com uma criança com deficiência não diferem dos cuidados que uma criança sem deficiências exige. Como uma pe