Pular para o conteúdo principal

Mais uma etapa vencida2

Como estava escrevendo no ultimo post, é muito bom ter esse reencontro com nosso filho após uma cirurgia. Poder ver que está bem, que está inteiro e até melhor do que entrou.
Claro que ele ainda estava sonolento mas se recuperou muito bem. Seu médico ainda me disse que não precisava insistir para que se alimentasse, que aquele dia não era pra comer muito, no entanto conforme foi despertando começou a pedir comida. Já era hora do almoço e fiz um pratinho com comida suficiente, sem esperar que comesse tudo, mas a fome era tanta que "limpou" o prato e me pediu mais rsrs. Dei uma enrolada básica e depois de 40 minutos após o almoço me fez um pedido impossível de não atender, pois foi com um "jeitinho" de sem vergonha rsrs... minutos depois lá estava eu indo buscar uma barra de chocolate pra ele. E como se não bastasse a noite ainda ganhou mais chocolate da Tia Lu que foi visitá-lo.
Ele estava muito bem. Só precisou passar uma sonda de alívio pois passou o dia inteiro sem fazer xixi mas as 09:00hs finalmente conseguiu e fomos embora no mesmo dia.
Ficamos super contentes de ir pra casa, dormir em nossas camas. Porém não conseguimos dormir rsrs. A noite foi longa, tudo que havia ido bem durante o dia foi difícil a noite, porque meu filhote simplesmente não consegue dormir com a tala... já é a terceira vez que tentamos mas é super complicado. Ele conseguiu ficar dois dias praticamente sem dormir e na terceira noite quando pensamos que seria vencido pelo cansaço e pelos remédios ele mais uma vez nos fez ficar acordados. Depois disso o médico dele liberou a tala durante a noite. Sempre fazíamos a tentativa, dizíamos a ele que podia dormir com a tala que assim que fóssemos deitar tiraríamos, mas antes disso ele acordava chorando... difícil esse menino...
Tirando isso a recuperação dele foi super tranquila. Mais uma vitória e mais uma prova que podemos superar nossas dificuldades, pois pra mim estava super dificil pensar nessa cirurgia.
Em breve ele voltará pra fisioterapia e continuamos aqui vivendo a vida da melhor maneira possível.

Comentários

Oi Antonia, tem um tempao que nao venho aqui, mas nao deixo de visitá-la viu?
E nao poderia deixar de comentar como fico feliz em saber que a cirurgia deu certo, graças a Deus.
bjks

Postagens mais visitadas deste blog

No facebook é fácil!

Hoje foi dia de trabalho duro. Acordamos bem cedo e contrariando nossa vontade de cuidar do Victor que estava com febre fomos para nosso primeiro compromisso. A pauta, inclusão em um evento político. Entre um auditório lotado estávamos eu, Fabio Yamashita, Sulamita Meninel , Fernanda Terrible e Juliana Trigo esperando ouvir as propostas para a tão sonhada inclusão de nossos filhos na sociedade. Depois fomos para Paulista, apenas uma ida rápida pra fazer um pouquinho do que gostaríamos que era acompanhar toda a passeata do Movimento Superação e fazer o que é tão urgente em nosso país, reivindicar nossos direitos de cidadão. Infelizmente, a passeata foi tão rápido que acabei acompanhando quase todo o percurso. Não havia praticamente ninguém! Fiquei realmente impressionada. Aonde estão as milhares de pessoas com deficiência que vivem brigando com garras e dentes por inclusão na internet e nas redes sociais? Será que é mesmo tão difícil botar o corpo na rua? Porque eu não vejo outra ma

Aos Amigos!!!

Queridos amigos, comentando sobre a dificuldade de dar banho no Lucas a Lorena iniciou uma campanha para a compra da cadeira banhita que me possibilita dar banho nele de pé. Muitos amigos contribuiram e estão contribuindo. Quero agradecer muito, de coração, pela ajuda de todos, espero um dia poder retribuir. Obrigada!!! Campanha Pessoal, sou amiga da Antonia Yamashita e queria fazer uma campanha para uma banheira "Banhita" para o Lucas. A banheira custa hoje R$850,00 fora o frete e se cada um puder ajudar com R$5,00 reais, vamos realizar este sonho para nossa querida amiga. As coisas são muito difíceis para todos nós, se nos ajudarmos fica mais fácil....Um grande beijo a todos...Quem quizer ajudar entre em contato comigo no meu orkut que posteriormente quero fazer um cartão para a Antonia com todos os doadores. Um abraço lorena Meus contatos: orkut - Lorena barbosa e-mail - lobarbosa10@yahoo.com.br msn - l.abc@terra.com.br tel - 16 3173-1010 Criamos também a vaquinha on line

Inclusão: Falta experiência ou vontade?

Um dos problemas que ainda contribui para exclusão na inclusão de crianças com deficiências nas escolas regulares é o fato de algumas pessoas enxergarem essas crianças como diferentes. Infelizmente é muito comum ouvirmos familiares, amigos e profissionais dizendo: "Eu não sei lidar com alguém assim", "Eu tenho medo de não cuidar direito", "Eu não tenho experiência" e por aí vai... Fico me perguntando se as pessoas que pensam dessa forma não necessitam viver experiências inusitadas e se na hora em que vão ter filhos elas fazem algum curso para não errar nos cuidados com a criança. É óbvio que em muitos casos não falta experiência e sim vontade. Essas pessoas poderiam fazer um simples exercício se colocando no lugar dos pais dessa criança, já que os mesmos aprenderam na prática, mas tem também um outro exercício que é colocar em mente que os cuidados com uma criança com deficiência não diferem dos cuidados que uma criança sem deficiências exige. Como uma pe