Pular para o conteúdo principal

O nascimento de um super homem - Feliz aniversário Lucas!



O nascimento de um super homem - Feliz aniversário Lucas!

São Paulo, 29 de dezembro de 2011 as 12:25
Lucas, 11 anos se passaram... Hoje é seu aniversário. É impossível não voltar no tempo... É impossível passar em branco a data que marcou pra sempre minha vida. Ainda tenho bem nítida em minha mente aquelas imagens da entrada da maternidade onde passei tanto tempo a espera de te levar para casa. Sim, foram dias bem difíceis, mas não mais do que os dias que passamos neste ano de 2011 lembra? Acredito que para mim esses dias de hoje são mais fáceis, já criei uma casquinha que não me permite sofrer tanto como acontecia quando você nasceu, mas sei que para você é diferente, agora você tem noção de tudo com mais clareza, e isso pelo que vejo te faz sofrer mais... Não foi fácil para mim te ouvir dizer que tem uma vida horrível... Apesar de ser um desabafo em momento difícil sei que seu coraçãozinho estava bem magoado e dali saia não só um urro de dor, mas também seu sentimento mais puro. Você estava sofrendo e eu como sempre tão pouco posso fazer. É, parece que essa sensação de impotência é nossa eterna companheira enquanto tivermos trilhando nessa jornada.
Quero que saiba que não me arrependo em momento nenhum de tudo que passamos e do que ainda nos resta passar. No início, minha fragilidade humana me fez querer que tudo isso acabasse, mas hoje quero viver e sentir intensamente cada passo dessa jornada fantástica. Não consigo imaginar nada mais que me faça sentir tantas emoções, nada que me faça tão forte, tão feliz e realizada, nada que me faça descobrir quem sou e assim poder ser eu mesma em minha totalidade.
Esse ano aconteceram coisas diferentes. Aprendi muitas lições novas, te conheci um pouco mais, aprendi que não devo te oferecer mais brinquedos e acredito que isso se deve a frustração de não poder usá-los não por incapacidade, mas pela ignorância humana que impede aos fabricantes de brinquedos de pensarem em crianças como você. Descobri que não se sente bem nessas lojas e quantas vezes tive que sair delas correndo com você aos prantos... Devo confessar que apesar de conhecer até os seus gemidos, você ao mesmo tempo é uma incógnita... Por vezes parece transparente e outras indecifrável, totalmente preso em seu mundo oculto.
Você tem mudado muito. Mas apesar de estar quase do meu tamanho, é bem pequeno... Seu irmão com 6 anos já está te alcançando. Espero que seja sua característica, mas mesmo assim vou parar de dizer que está grande, que está quase do meu tamanho... Te conheço, não duvido nada que esteja tentando dar “seu jeitinho” para me ajudar.  Lembra quando você ficava doente para não ter que irmos à instituição de reabilitação?... Não quero sua ajuda nesse sentido... Você já faz demais por mim... É preciso que seja você mesmo, o tempo todo. Não quero que fique doente, mas se ficar estou aqui para cuidar de você com todo o meu carinho e paciência. Se ficar grande eu ficarei mais forte para te carregar não se preocupe. Viva, seja você mesmo, quando precisar chorar, chore. Mas não se esqueça de sorrir depois como você sempre faz, por favor. Essa é a segunda chama maior da minha vida. Você é Lucas, luz da minha vida. Meu pequeno mestre, você me faz lembrar aquele que te enviou... Forte, sereno, amoroso... Mais uma vez eu transcrevo o que escrevi há anos atrás, “você é único e grandioso, só sendo enviado por um ser supremo para realizar tamanha façanha: ser feliz acima de qualquer coisa!” e pode ter certeza que esse é meu lema filho, obrigada por me lembrar disso todos os dias, hoje mesmo você já nos agradeceu pelos parabéns que te demos, já sorriu várias vezes... Foi tão pouco o que fizemos e sua retribuição é tão grandiosa... Agradeço por todo o sacrifício... Não vejo outra forma de ter evoluído tanto, você é perfeito querido! Perfeito!! Eu te amo infinitamente.
Quando chega seu aniversário eu lembro do seu nascimento, você tão frágil e eu tão perdida... Eu olho para trás e penso: que horror já fui assim um dia... Me vejo tão fútil, inútil, cega... Que maravilha que é essa experiência...  Eu dei a luz um menino, mas foi esse menino que trouxe luz a minha vida. Filho eu sei que tudo tem seu tempo e que o seu é totalmente diferente do meu, sei das nossas dificuldades e em especial das suas... Mas seja forte como eu tenho tentado ser, juntos vai ser mais fácil, difícil mesmo vai ser sem você, eu tenho tentado viver cada dia como se fosse o ultimo, mas ainda tenho muito que aprender nesse sentido. Aguente firme, eu aprendo... E quando chegar o momento fique tranqüilo, eu suporto. Vou te guardar para sempre na minha vida e na minha memória estarão todos os momentos para me espelhar sempre nesse exemplo de força e vida que você é!
Obrigada por mais um ano ao seu lado!
Mamãe Antonia


Agora vou tratar de comprar uns comes e bebes para receber as visitas que virão para te parabenizar. Confesso que o que mais queria era realizar o pedido que me fez ao ver a praia em um comercial de tv. Você me disse: quero ir. Desculpe não estar com você lá agora, mas não vou deixar de te levar, eu prometo! Ainda te levarei a muitas praias, muitos lugares diferentes... Não esqueço que você me mostrou o que é viver de verdade e eu vou te mostrar um pouco do mundo em troca... Eu vou conseguir querido, tenho certeza! 

Comentários

Anônimo disse…
nossa...estou tentando terminar de ler...lendo sua postagem cai em prantos, porque revivi tudo o que passei e estou passando com meu filho Guilherme, ele tem 16 anos hoje ,não fala , não pode se comunicar comigo , mas muitas vezes vi lágrimas descendo de seus olhos e seu olhar me pedindo coisas, e lendo isso... foi como se eu pudesse entender tbm meu próprio filho em situações muito parecidas como a do seu Lucas... inclusive a de ficar doente...saiba que compreendo intensamente cada palavra que vc escreveu, e compartilho dessas mesmas angustias e frustrações e desejos e sentimento de amor profundo por esses homenzinhos que são nossos heróis..verdadeiros Guerreiros!!!
Deus abençõe vc grandemente, não nos conhecemos, mas ja sinto um enorme carinho por vcs
Parabens ao Lucas, Desejo de coração muita saude , muitas conquistas e muitas vitórias!!!!! vcs merecem...bjusss
Silvia
Anônimo disse…
Parabéns pro Lucas e pra vc amiga. No dia que o LUCAS nasceu , junto com ele veio o nascimento de uma mãe maravilhosa e mais que especial. Que Deus continue cuidando de vocês porque daqui de longe a muitos kilometros de distância tem alguém que torçe muito por vcs. um beijo especial pro Lú

Gláucia,
Vitinho e
Caio

Caio
Agmar Resende. disse…
Sem palavras....,Antônia.
Agradeço á Deus por ter colocado você e o Lucas no meu caminho.
Vocês estarão pra sempre no meu coração.

Beijosss.
Obrigada Silvia. Desejo muitas vitorias a vocês também. Que consigam realizar todos os sonhos e desejos. Parabéns por ter um Guerreiro ao seu lado. Que Deus abençoe grandemente vocês.
bjs
Ohh minhas amigas queridas, Glaucia e Agmar. Tanto tempo que nos conhecemos né... obrigada pela amizade e companhia de vocês. Um dia nos conheceremos pessoalmente e vou dar um abraço bem apertado em cada uma, até lá sintam-se abraçadas. Eta lugarzinho bom essa internet rsrs. bjs
LUCAS PARABÉNS
E PRA SUA MÃE
NOS Q SOMOS MÃES DE FILHOS
MARAVILHOSOS MAIS Q ESPECIAIS
DEUS NOS DEU

E EU AMO MUITO ELES
BJOS
A TODOS
Mônica Gonçalves disse…
Céus, você conseguiu colocar em palavras o que vai no meu coração...
Tenho um gato lindo chamado Vítor, dia 9 de janeiro fará 3 anos. Ele tem sequelas motoras de PC.
É incrível como um anjo desses faz mudanças na vida da gente e lendo estas palavras quase me desmanchei chorando.
Boa luta, beijos,
Mônica
moxagon@gmail.com
ARTINCLUIR disse…
Mamãe Antônia e Lucas, tenho aprendido muito com vocês,parabéns pela linda liçâo de vida que demonstram atráves do amor que os une.
gracinha disse…
PARABÉNS AO LUCAS 2 XS!!!
UMA POR ELE SER TÃO CORAJOSO E FORTE E NUNCA DESISTIR E OUTRO PARABÉNS É PR ANTONIA!!!
QUE EXEMPLO CORAJOSO...PASSAR POR TUDO E AINDA EXPOR SUA HISTÓRIA COMO ESTIMULO AS DEMAIS MÃES.
QUE DEUS PAI AMOROSO ESTEJA SEMPRE JUNTO DESTAS MÃES MARAVILHOSAS!
UM FORTE ABRAÇO DE UMA MÃE,VÓ AQUI DO SUL DO BRASIL,TORCENDO PELO SUCESSO DA ANTONIA & CIA!!!!
VIVA TODAS AS ANTONIAS!!!

Postagens mais visitadas deste blog

No facebook é fácil!

Hoje foi dia de trabalho duro. Acordamos bem cedo e contrariando nossa vontade de cuidar do Victor que estava com febre fomos para nosso primeiro compromisso. A pauta, inclusão em um evento político. Entre um auditório lotado estávamos eu, Fabio Yamashita, Sulamita Meninel , Fernanda Terrible e Juliana Trigo esperando ouvir as propostas para a tão sonhada inclusão de nossos filhos na sociedade. Depois fomos para Paulista, apenas uma ida rápida pra fazer um pouquinho do que gostaríamos que era acompanhar toda a passeata do Movimento Superação e fazer o que é tão urgente em nosso país, reivindicar nossos direitos de cidadão. Infelizmente, a passeata foi tão rápido que acabei acompanhando quase todo o percurso. Não havia praticamente ninguém! Fiquei realmente impressionada. Aonde estão as milhares de pessoas com deficiência que vivem brigando com garras e dentes por inclusão na internet e nas redes sociais? Será que é mesmo tão difícil botar o corpo na rua? Porque eu não vejo outra ma

Inclusão: Falta experiência ou vontade?

Um dos problemas que ainda contribui para exclusão na inclusão de crianças com deficiências nas escolas regulares é o fato de algumas pessoas enxergarem essas crianças como diferentes. Infelizmente é muito comum ouvirmos familiares, amigos e profissionais dizendo: "Eu não sei lidar com alguém assim", "Eu tenho medo de não cuidar direito", "Eu não tenho experiência" e por aí vai... Fico me perguntando se as pessoas que pensam dessa forma não necessitam viver experiências inusitadas e se na hora em que vão ter filhos elas fazem algum curso para não errar nos cuidados com a criança. É óbvio que em muitos casos não falta experiência e sim vontade. Essas pessoas poderiam fazer um simples exercício se colocando no lugar dos pais dessa criança, já que os mesmos aprenderam na prática, mas tem também um outro exercício que é colocar em mente que os cuidados com uma criança com deficiência não diferem dos cuidados que uma criança sem deficiências exige. Como uma pe

Aos Amigos!!!

Queridos amigos, comentando sobre a dificuldade de dar banho no Lucas a Lorena iniciou uma campanha para a compra da cadeira banhita que me possibilita dar banho nele de pé. Muitos amigos contribuiram e estão contribuindo. Quero agradecer muito, de coração, pela ajuda de todos, espero um dia poder retribuir. Obrigada!!! Campanha Pessoal, sou amiga da Antonia Yamashita e queria fazer uma campanha para uma banheira "Banhita" para o Lucas. A banheira custa hoje R$850,00 fora o frete e se cada um puder ajudar com R$5,00 reais, vamos realizar este sonho para nossa querida amiga. As coisas são muito difíceis para todos nós, se nos ajudarmos fica mais fácil....Um grande beijo a todos...Quem quizer ajudar entre em contato comigo no meu orkut que posteriormente quero fazer um cartão para a Antonia com todos os doadores. Um abraço lorena Meus contatos: orkut - Lorena barbosa e-mail - lobarbosa10@yahoo.com.br msn - l.abc@terra.com.br tel - 16 3173-1010 Criamos também a vaquinha on line