segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ano novo. Recomeço ou continuidade...


Como começa um novo ano? Apertamos algum botão, ligamos algum dispositivo de mudança do tempo ou algo do tipo?
Na verdade é bem mais simples, o tempo continua seu curso, em seu próprio ritmo, como sempre faz.
Já nós, deixamos de lado o ritmo frenético da vida que levamos. Paramos um pouco, contamos as horas, os minutos, observamos os números finais passarem, contamos os segundos e iniciamos um novo ano...
Para muitos só mais um, para outros um novo recomeço...
São muitos os pedidos e agradecimentos, mas também tem as listas de promessas... Tantas coisas aparentemente difíceis de realizar e que são sempre deixadas para o ano seguinte.

Mas afinal, porque esperar um ano novo para começar de novo, porque esperar tanto para realizar algo que muito desejamos se assim como a cada 365 dias se inicia um ano novo, a cada 24 horas se inicia um novo dia. Um novo ciclo, um recomeço...

2012 é a continuidade de um ciclo que sempre se inicia, que se recria constantemente a cada instante...
Por isso não espere tanto para fazer o que te agrada, aquilo que gosta... Sinta, imagine, crie uma idéia, depois fale sobre sua idéia e finalmente coloque-a em prática.

Pense sempre a respeito do que quer para sua vida, o pensamento tem força, é criativo, por isso imagine sempre o melhor, não foque seus pensamentos em coisas negativas, em dificuldades. Os momentos difíceis virão quando tiverem que vir, e nesse momento enfrente-os, mas lembre-se que ficar pensando neles antecipadamente, não vai resolvê-los.

Faça de cada novo dia seu recomeço, tente amanhã e se não conseguir, terá o dia depois de manhã para tentar novamente. Não desista, insista, a persistência leva a perfeição.

Ouça o que dita seu coração, seu sentimento mais íntimo demonstra o que você é. Quando tiver um tempo fique a sós consigo, ouça sua voz interior, conheça seu eu e seja você mesmo.
 
Não deixe que digam o que é melhor para sua vida, você já sabe disso melhor que ninguém.

Divida sentimentos e opiniões e lembre-se, se hoje não deu certo tente novamente amanhã. Os acontecimentos são apenas isso, acontecimentos... Mas a sua reação em relação a eles é que vai fazer a diferença em sua vida. Então, aja, reaja, entre em ação! Cada dia um novo ciclo, uma nova vida, cheia de realizações.

Feliz 2012!

Comentários
0 Comentários

0 comentários: