Pular para o conteúdo principal

Tecnologia assistiva no auxílio da dor.



             Quem me conhece sabe que sofro com tendinite há alguns anos. Já fiz uso de medicações via oral, intra venosa e de uso tópico, além das talas exercícios e fisioterapia. Desde 2008 faço uso de duas talas, uma funcional para o dia e a de descanso para dormir mas mesmo assim acabei me descuidando e diminuí os alongamentos e exercícios físicos o que fez a dor voltar a todo vapor.
            Há uns quinze dias atrás troquei minha tala por uma nova com a promessa de melhora em pouco tempo. Confesso que ouvi cética mas ainda que o resultado fosse o mesmo da minha essa era melhor pelo simples fato de ter maior ventilação.
            Para minha surpresa o tempo de uso foi realmente curto para que eu sentisse uma melhora significativa. Mesmo com a minha tala antiga a dor fazia com que eu ficasse um tempo muito curto usando o computador, agora posso ficar mais tempo e sentindo pouca ou nenhuma dor. Verdade seja dita, a órtese é muito boa, tirando a fisioterapia e os exercícios foi até agora o melhor aliado no combate a dor. Estou tão feliz com o resultado que já reservei uma para o braço esquerdo.
            Deixo aqui meus parabéns ao pessoal da Expansão pela funcionalidade do produto que além de tudo é super higiênico, é isso mesmo, a tala antiga por ser totalmente fechada faz a gente transpirar e naquele clima úmido e quente cria um "chulé" horrível. Nem mesmo meus sapatos tem aquele cheiro...   E indico para quem tem o mesmo problema. Já vou verificar a possibilidade de substituir as órteses de punho do Lucas, pois as que ele usa são um horror!
              Essa é uma órtese Tuboform e pode ser encontrada neste link.
A tala que usava durante o dia.
E a que uso para dormir.

Comentários

Link atualizado do Tuboform:

http://www.expansao.com/tub_form.htm

Postagens mais visitadas deste blog

No facebook é fácil!

Hoje foi dia de trabalho duro. Acordamos bem cedo e contrariando nossa vontade de cuidar do Victor que estava com febre fomos para nosso primeiro compromisso. A pauta, inclusão em um evento político. Entre um auditório lotado estávamos eu, Fabio Yamashita, Sulamita Meninel , Fernanda Terrible e Juliana Trigo esperando ouvir as propostas para a tão sonhada inclusão de nossos filhos na sociedade. Depois fomos para Paulista, apenas uma ida rápida pra fazer um pouquinho do que gostaríamos que era acompanhar toda a passeata do Movimento Superação e fazer o que é tão urgente em nosso país, reivindicar nossos direitos de cidadão. Infelizmente, a passeata foi tão rápido que acabei acompanhando quase todo o percurso. Não havia praticamente ninguém! Fiquei realmente impressionada. Aonde estão as milhares de pessoas com deficiência que vivem brigando com garras e dentes por inclusão na internet e nas redes sociais? Será que é mesmo tão difícil botar o corpo na rua? Porque eu não vejo outra ma

Inclusão: Falta experiência ou vontade?

Um dos problemas que ainda contribui para exclusão na inclusão de crianças com deficiências nas escolas regulares é o fato de algumas pessoas enxergarem essas crianças como diferentes. Infelizmente é muito comum ouvirmos familiares, amigos e profissionais dizendo: "Eu não sei lidar com alguém assim", "Eu tenho medo de não cuidar direito", "Eu não tenho experiência" e por aí vai... Fico me perguntando se as pessoas que pensam dessa forma não necessitam viver experiências inusitadas e se na hora em que vão ter filhos elas fazem algum curso para não errar nos cuidados com a criança. É óbvio que em muitos casos não falta experiência e sim vontade. Essas pessoas poderiam fazer um simples exercício se colocando no lugar dos pais dessa criança, já que os mesmos aprenderam na prática, mas tem também um outro exercício que é colocar em mente que os cuidados com uma criança com deficiência não diferem dos cuidados que uma criança sem deficiências exige. Como uma pe

Aos Amigos!!!

Queridos amigos, comentando sobre a dificuldade de dar banho no Lucas a Lorena iniciou uma campanha para a compra da cadeira banhita que me possibilita dar banho nele de pé. Muitos amigos contribuiram e estão contribuindo. Quero agradecer muito, de coração, pela ajuda de todos, espero um dia poder retribuir. Obrigada!!! Campanha Pessoal, sou amiga da Antonia Yamashita e queria fazer uma campanha para uma banheira "Banhita" para o Lucas. A banheira custa hoje R$850,00 fora o frete e se cada um puder ajudar com R$5,00 reais, vamos realizar este sonho para nossa querida amiga. As coisas são muito difíceis para todos nós, se nos ajudarmos fica mais fácil....Um grande beijo a todos...Quem quizer ajudar entre em contato comigo no meu orkut que posteriormente quero fazer um cartão para a Antonia com todos os doadores. Um abraço lorena Meus contatos: orkut - Lorena barbosa e-mail - lobarbosa10@yahoo.com.br msn - l.abc@terra.com.br tel - 16 3173-1010 Criamos também a vaquinha on line