terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Tecnologia assistiva no auxílio da dor.



             Quem me conhece sabe que sofro com tendinite há alguns anos. Já fiz uso de medicações via oral, intra venosa e de uso tópico, além das talas exercícios e fisioterapia. Desde 2008 faço uso de duas talas, uma funcional para o dia e a de descanso para dormir mas mesmo assim acabei me descuidando e diminuí os alongamentos e exercícios físicos o que fez a dor voltar a todo vapor.
            Há uns quinze dias atrás troquei minha tala por uma nova com a promessa de melhora em pouco tempo. Confesso que ouvi cética mas ainda que o resultado fosse o mesmo da minha essa era melhor pelo simples fato de ter maior ventilação.
            Para minha surpresa o tempo de uso foi realmente curto para que eu sentisse uma melhora significativa. Mesmo com a minha tala antiga a dor fazia com que eu ficasse um tempo muito curto usando o computador, agora posso ficar mais tempo e sentindo pouca ou nenhuma dor. Verdade seja dita, a órtese é muito boa, tirando a fisioterapia e os exercícios foi até agora o melhor aliado no combate a dor. Estou tão feliz com o resultado que já reservei uma para o braço esquerdo.
            Deixo aqui meus parabéns ao pessoal da Expansão pela funcionalidade do produto que além de tudo é super higiênico, é isso mesmo, a tala antiga por ser totalmente fechada faz a gente transpirar e naquele clima úmido e quente cria um "chulé" horrível. Nem mesmo meus sapatos tem aquele cheiro...   E indico para quem tem o mesmo problema. Já vou verificar a possibilidade de substituir as órteses de punho do Lucas, pois as que ele usa são um horror!
              Essa é uma órtese Tuboform e pode ser encontrada neste link.
A tala que usava durante o dia.
E a que uso para dormir.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Expansão Laboratório de Tecnologia Terapêutica disse...

Link atualizado do Tuboform:

http://www.expansao.com/tub_form.htm