Pular para o conteúdo principal
Olá, finalmente vou continuar a história do Lu.

Esses dias ele não passou muito bem. Acho que as medicações não estão fazendo o efeito esperado.
Só queria dormir e estava bem caidinho quando acordado. Se isso persistir pelos próximos 6 meses acho que ele terá que fazer exames mais complexos.

Bom.... Quando cheguei em casa minha mãe foi encontrar comigo para deixar o Victor, ele ia comigo para ficar com a minha sogra que mora próximo ao hospital.
Quando minha mãe me viu já foi querendo chorar. Eu que estava me segurando durante todo o caminho não consegui me conter. Mas o pior mesmo foi ver a carinha triste do Victor.
Mesmo sendo tão pequenino ele absorve tudo o que sentimos. Entramos em casa e eu fui tomar um banho e pegar algumas coisas para irmos pro hospital, enquanto isso Victor pegou seu palhacinho (de pelúcia que ele usa pra dormir), deitou e dormiu. Esse é um sintoma de tristeza. Sempre que ele fica sozinho, sem ninguem da família (papai, mamãe e Lucas) por perto fica assim. Isso me corta o coração, ver meu pequenino triste....

Logo que terminei de me arrumar, peguei roupas para Fabio, Lucas e pro Victor, pus tudo em uma mochila, peguei também os exames. Acordei Vitinho e fomos pro hospital. Mesmo com toda dor em meu peito eu tentava a todo custo fazer o humor do Victor melhorar, mas não estava conseguindo. Ele ria mas via-se tristeza em seu olhar. Como o Lucas ainda estava no PS levamos o Victor para vê-lo. Isso o fez melhorar um pouco. Em seguida o Fabio o levou para casa de sua mãe.

A médica de plantão comparou logo as tomografias e constatou que o ventrículo realmente estava mais fechado que o normal. Pedi que ela ligasse para o neurocirurgião e ele disse que logo iria até lá.
Não demorou para que chegasse e disse que o melhor era operar para trocar a válvula. Questionei com ele se achava que as crises foram causadas por causa da válvula e ele disse que era bem provável, que não deveríamos arriscar não trocar.

Diante disso eu não podia fazer nada a não ser engolir a seco e aguentar mais uma vez, mais uma prova... Depois da decisão ele foi para a UTI. Ficamos lá o dia inteiro, aproveitei para curtir bastante, fiz muito carinho, contei histórias... Chegou a noite e o horário da cirurgia. O anestesista e sua equipe chegam para buscá-lo. Era um homen muito legal, carinhoso, brincalhão... O Lucas saiu sem perceber que ia pra cirurgia. Eu e Fabio o acompanhamos até a porta do centro cirúrgico. Quando a porta fechou bateu um forte aperto. Mais uma vez o coração ficou pequenininho, apreensivo... O tempo não passava, já estava andando de um lado pro outro, impaciente. Estávamos aguardando na sala de espera da UTI, quando ouvi passos e fui logo pra ver. Era o Dr. Pedro e seu colega. A cirurgia já havia acabado e ele estava na sala de pós- operatório.

Por volta das 23:00 horas ele chega acompanhado do anestesista. Que nos passou o estado dele e ainda brincou perguntando se podia levar o Lucas para casa dele.

Até mais, vou trabalhar um pouquinho, no próximo post coloco algumas fotos da cirurgia.

Thais, vendo o seu blog me deu vontade de falar sobre como os pais de crianças com deficiência podem estimular os filhos. Vou escrever em breve.

Cris, o braço não melhora mas estou me acostumando com a dor rs rs.

Karen, obrigada pela dica, vou procurar os morangos com certeza!!

Bjs pra todos.

Comentários

Anônimo disse…
Oi Antônia. Passei um tempo de férias e quando venho aqui está td mudado! Espero que o Lucas esteja bem agora. E que vc cuide dessa mão, hein?
Estava com saudades de vcs!

Um grande beijo!

Glauce - da lista Porta de Acesso
BRUSTER MALHAS disse…
Olá Antônia!!Espero que seus meninos estejam melhores.O Lucas se recuperando bem e o Victor mais animado mesmo sem ter o irmão por perto.Estou rezando p/q. vcs superem esta fase e q. vc consiga ser forte p/ poder ainda mais ajudar a tdos.
Abraços.
Karen
Oi querida, voce viu como sou solidaria? cai e quebrei o pulso para te apoiar, risos.
A sorte é que foi o esquerdo, mas tambem estou com um machucsdo enorme nas costas o que dificulta andar e o ato de sentar/levantar é uma tortura, mas nada que o tempo nao resolva.
Espero que o Lucas ja esteja melhor e o Vitor mais alegrinho.
Beijocas

Postagens mais visitadas deste blog

No facebook é fácil!

Hoje foi dia de trabalho duro. Acordamos bem cedo e contrariando nossa vontade de cuidar do Victor que estava com febre fomos para nosso primeiro compromisso. A pauta, inclusão em um evento político. Entre um auditório lotado estávamos eu, Fabio Yamashita, Sulamita Meninel , Fernanda Terrible e Juliana Trigo esperando ouvir as propostas para a tão sonhada inclusão de nossos filhos na sociedade. Depois fomos para Paulista, apenas uma ida rápida pra fazer um pouquinho do que gostaríamos que era acompanhar toda a passeata do Movimento Superação e fazer o que é tão urgente em nosso país, reivindicar nossos direitos de cidadão. Infelizmente, a passeata foi tão rápido que acabei acompanhando quase todo o percurso. Não havia praticamente ninguém! Fiquei realmente impressionada. Aonde estão as milhares de pessoas com deficiência que vivem brigando com garras e dentes por inclusão na internet e nas redes sociais? Será que é mesmo tão difícil botar o corpo na rua? Porque eu não vejo outra ma

Inclusão: Falta experiência ou vontade?

Um dos problemas que ainda contribui para exclusão na inclusão de crianças com deficiências nas escolas regulares é o fato de algumas pessoas enxergarem essas crianças como diferentes. Infelizmente é muito comum ouvirmos familiares, amigos e profissionais dizendo: "Eu não sei lidar com alguém assim", "Eu tenho medo de não cuidar direito", "Eu não tenho experiência" e por aí vai... Fico me perguntando se as pessoas que pensam dessa forma não necessitam viver experiências inusitadas e se na hora em que vão ter filhos elas fazem algum curso para não errar nos cuidados com a criança. É óbvio que em muitos casos não falta experiência e sim vontade. Essas pessoas poderiam fazer um simples exercício se colocando no lugar dos pais dessa criança, já que os mesmos aprenderam na prática, mas tem também um outro exercício que é colocar em mente que os cuidados com uma criança com deficiência não diferem dos cuidados que uma criança sem deficiências exige. Como uma pe

Aos Amigos!!!

Queridos amigos, comentando sobre a dificuldade de dar banho no Lucas a Lorena iniciou uma campanha para a compra da cadeira banhita que me possibilita dar banho nele de pé. Muitos amigos contribuiram e estão contribuindo. Quero agradecer muito, de coração, pela ajuda de todos, espero um dia poder retribuir. Obrigada!!! Campanha Pessoal, sou amiga da Antonia Yamashita e queria fazer uma campanha para uma banheira "Banhita" para o Lucas. A banheira custa hoje R$850,00 fora o frete e se cada um puder ajudar com R$5,00 reais, vamos realizar este sonho para nossa querida amiga. As coisas são muito difíceis para todos nós, se nos ajudarmos fica mais fácil....Um grande beijo a todos...Quem quizer ajudar entre em contato comigo no meu orkut que posteriormente quero fazer um cartão para a Antonia com todos os doadores. Um abraço lorena Meus contatos: orkut - Lorena barbosa e-mail - lobarbosa10@yahoo.com.br msn - l.abc@terra.com.br tel - 16 3173-1010 Criamos também a vaquinha on line