sábado, 7 de junho de 2008

Uma simples??? virose.

Como todos sabem da ultima vez que o Lu teve uma convulsão ele acabou trocando sua válvula, o que nos deixou mal por um bom tempo.
Desde janeiro que venho correndo bastante com o trabalho e não tenho tido tanto tempo para as crianças. Em março o Victor começou ter febre, pegou infecções e viroses. Coisa que nunca havia acontecido mas segundo o pediatra é por ter entrado na escola e que logo seu organismo acostuma. Fiquei tranquila e também porque o Lu estava bem, mas no início do mês de abril foi a vez dele. Um belo dia, o qual não me recordo agora mas lembro que era um sábado, acordou bem e ficou na sala assistindo tv. Voltei pro meu quarto e fui deitar um pouco mais. De repente ouço um ruído estranho e corro pra sala, ele estava vomitando. Já fiquei asustada, vomitos no Lu só vieram em ocasiões bem dificeis. Uma foi quando teve meningite viral, acho que em 2005 e outra quando teve convulsões em janeiro de 2006. Ele não dizia estar sentindo nada e continuou vendo tv numa boa. O Fabio tinha ido trabalhar e eu estava sozinha com as crianças. Tentei dar o seu leite mas ele não quis. Era um vômito atrás do outro. Com curtos intervalos. Eu estava me esforçando para ficar tranquila mas ao mesmo tempo me perguntava: o que será desta vez, será válvula, convulsões ou algo novo?? Nem cheguei a pensar em virose pois ele não tinha nenhum outro sintoma, apenas os vômitos o que mais me preocupava. Já estava pensando em sair correndo pro hospital e resolvi ligar para o pediatra para saber se poderia dar um remédio para parar o vômito. Foi aí que fiquei mais calma pois ele me lembrou que havia uma virose no ar. Dei o remédio mas não segurou.
Por volta das 11:30 ele já estava ficando molinho, e eu estava com a certeza de que teria que ir ao hospital.
Liquei para o Fabio e ele veio pra casa, logo em seguida minha cunhada passou para pegar a gente. A essa altura ele já estava tão mal que nem falava mais nada. Só abria e fechava os olhos.
Eu tentava mesmo não me preocupar mas era quase impossível não pensar que alguma coisa grave estaria acontecendo.
Quando chegamos ao hospital, fomos logo atendido, a médica foi muito gentil e concordamos que primeiro ele iria tomar soro, pela veia, e depois caso não melhorasse partiríamos para exames mais sérios. Achei ótimo afinal, se ele melhorasse com o soro era sinal de que não apssava de uma virose.
Depois de três horas que estávamos lá ele começou a melhorar e apareceu também diarréia que é outro sinal de virose. Ele passou o dia inteiro em jejum (caso não fosse virose precisa fazer tomo com anestesia geral), mas a noite já pôde se alimentar e viemos pra casa aliviados!!! Ufa!!!



Quero deixar um grande abraço pra Maria Solange
Odele e Flavia, Ana Claudia, Cristiane, Karen, Glaucia Vitinho e Caio,
Glauce, Lidia do blog alma em flor, pra Priscila e o Lorenzo e todos que nos visitam.

Karen eu nem sei se te respondi sobre o livro, desculpe...
A venda é feita pelo site www.umamaeespecial.com.br
Qualquer dúvida entre em contato pelo site.
Bjs




Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Karen disse...

Olá Antonia!!
Que susto ,mas ainda bem que foi somente uma virose.
Espero que ele já esteja bem melhor!!
Coração de mãe aguenta muitas emoções!!
Tudo de bom para vc e os meninos!!
Bjkas
Karen

Keli disse...

Nossa que susto mas graças a Deus que foi somente uma virose e que voltou logo para casa.
Espero que agora ele já esteja muito bem.
Felicidades para vc e toda sua família,
Beijos
Keli e Ana Beatriz.