Pular para o conteúdo principal

Uma simples??? virose.

Como todos sabem da ultima vez que o Lu teve uma convulsão ele acabou trocando sua válvula, o que nos deixou mal por um bom tempo.
Desde janeiro que venho correndo bastante com o trabalho e não tenho tido tanto tempo para as crianças. Em março o Victor começou ter febre, pegou infecções e viroses. Coisa que nunca havia acontecido mas segundo o pediatra é por ter entrado na escola e que logo seu organismo acostuma. Fiquei tranquila e também porque o Lu estava bem, mas no início do mês de abril foi a vez dele. Um belo dia, o qual não me recordo agora mas lembro que era um sábado, acordou bem e ficou na sala assistindo tv. Voltei pro meu quarto e fui deitar um pouco mais. De repente ouço um ruído estranho e corro pra sala, ele estava vomitando. Já fiquei asustada, vomitos no Lu só vieram em ocasiões bem dificeis. Uma foi quando teve meningite viral, acho que em 2005 e outra quando teve convulsões em janeiro de 2006. Ele não dizia estar sentindo nada e continuou vendo tv numa boa. O Fabio tinha ido trabalhar e eu estava sozinha com as crianças. Tentei dar o seu leite mas ele não quis. Era um vômito atrás do outro. Com curtos intervalos. Eu estava me esforçando para ficar tranquila mas ao mesmo tempo me perguntava: o que será desta vez, será válvula, convulsões ou algo novo?? Nem cheguei a pensar em virose pois ele não tinha nenhum outro sintoma, apenas os vômitos o que mais me preocupava. Já estava pensando em sair correndo pro hospital e resolvi ligar para o pediatra para saber se poderia dar um remédio para parar o vômito. Foi aí que fiquei mais calma pois ele me lembrou que havia uma virose no ar. Dei o remédio mas não segurou.
Por volta das 11:30 ele já estava ficando molinho, e eu estava com a certeza de que teria que ir ao hospital.
Liquei para o Fabio e ele veio pra casa, logo em seguida minha cunhada passou para pegar a gente. A essa altura ele já estava tão mal que nem falava mais nada. Só abria e fechava os olhos.
Eu tentava mesmo não me preocupar mas era quase impossível não pensar que alguma coisa grave estaria acontecendo.
Quando chegamos ao hospital, fomos logo atendido, a médica foi muito gentil e concordamos que primeiro ele iria tomar soro, pela veia, e depois caso não melhorasse partiríamos para exames mais sérios. Achei ótimo afinal, se ele melhorasse com o soro era sinal de que não apssava de uma virose.
Depois de três horas que estávamos lá ele começou a melhorar e apareceu também diarréia que é outro sinal de virose. Ele passou o dia inteiro em jejum (caso não fosse virose precisa fazer tomo com anestesia geral), mas a noite já pôde se alimentar e viemos pra casa aliviados!!! Ufa!!!



Quero deixar um grande abraço pra Maria Solange
Odele e Flavia, Ana Claudia, Cristiane, Karen, Glaucia Vitinho e Caio,
Glauce, Lidia do blog alma em flor, pra Priscila e o Lorenzo e todos que nos visitam.

Karen eu nem sei se te respondi sobre o livro, desculpe...
A venda é feita pelo site www.umamaeespecial.com.br
Qualquer dúvida entre em contato pelo site.
Bjs




Comentários

Karen disse…
Olá Antonia!!
Que susto ,mas ainda bem que foi somente uma virose.
Espero que ele já esteja bem melhor!!
Coração de mãe aguenta muitas emoções!!
Tudo de bom para vc e os meninos!!
Bjkas
Karen
Unknown disse…
Nossa que susto mas graças a Deus que foi somente uma virose e que voltou logo para casa.
Espero que agora ele já esteja muito bem.
Felicidades para vc e toda sua família,
Beijos
Keli e Ana Beatriz.

Postagens mais visitadas deste blog

No facebook é fácil!

Hoje foi dia de trabalho duro. Acordamos bem cedo e contrariando nossa vontade de cuidar do Victor que estava com febre fomos para nosso primeiro compromisso. A pauta, inclusão em um evento político. Entre um auditório lotado estávamos eu, Fabio Yamashita, Sulamita Meninel , Fernanda Terrible e Juliana Trigo esperando ouvir as propostas para a tão sonhada inclusão de nossos filhos na sociedade. Depois fomos para Paulista, apenas uma ida rápida pra fazer um pouquinho do que gostaríamos que era acompanhar toda a passeata do Movimento Superação e fazer o que é tão urgente em nosso país, reivindicar nossos direitos de cidadão. Infelizmente, a passeata foi tão rápido que acabei acompanhando quase todo o percurso. Não havia praticamente ninguém! Fiquei realmente impressionada. Aonde estão as milhares de pessoas com deficiência que vivem brigando com garras e dentes por inclusão na internet e nas redes sociais? Será que é mesmo tão difícil botar o corpo na rua? Porque eu não vejo outra ma

Aos Amigos!!!

Queridos amigos, comentando sobre a dificuldade de dar banho no Lucas a Lorena iniciou uma campanha para a compra da cadeira banhita que me possibilita dar banho nele de pé. Muitos amigos contribuiram e estão contribuindo. Quero agradecer muito, de coração, pela ajuda de todos, espero um dia poder retribuir. Obrigada!!! Campanha Pessoal, sou amiga da Antonia Yamashita e queria fazer uma campanha para uma banheira "Banhita" para o Lucas. A banheira custa hoje R$850,00 fora o frete e se cada um puder ajudar com R$5,00 reais, vamos realizar este sonho para nossa querida amiga. As coisas são muito difíceis para todos nós, se nos ajudarmos fica mais fácil....Um grande beijo a todos...Quem quizer ajudar entre em contato comigo no meu orkut que posteriormente quero fazer um cartão para a Antonia com todos os doadores. Um abraço lorena Meus contatos: orkut - Lorena barbosa e-mail - lobarbosa10@yahoo.com.br msn - l.abc@terra.com.br tel - 16 3173-1010 Criamos também a vaquinha on line

Inclusão: Falta experiência ou vontade?

Um dos problemas que ainda contribui para exclusão na inclusão de crianças com deficiências nas escolas regulares é o fato de algumas pessoas enxergarem essas crianças como diferentes. Infelizmente é muito comum ouvirmos familiares, amigos e profissionais dizendo: "Eu não sei lidar com alguém assim", "Eu tenho medo de não cuidar direito", "Eu não tenho experiência" e por aí vai... Fico me perguntando se as pessoas que pensam dessa forma não necessitam viver experiências inusitadas e se na hora em que vão ter filhos elas fazem algum curso para não errar nos cuidados com a criança. É óbvio que em muitos casos não falta experiência e sim vontade. Essas pessoas poderiam fazer um simples exercício se colocando no lugar dos pais dessa criança, já que os mesmos aprenderam na prática, mas tem também um outro exercício que é colocar em mente que os cuidados com uma criança com deficiência não diferem dos cuidados que uma criança sem deficiências exige. Como uma pe