Pular para o conteúdo principal

Ultimas

Como todos sabem, desde que o Lucas nasceu que passamos por situações difíceis.
Aliás, saber que seu filho tem uma deficiência é muito doloroso... é uma coisa que temos que aceitar e aprender a conviver para vivermos bem. É como diz o ditado: "se receber um limão, faça uma limonada!!".
Eu, apesar de estar ciente da situação, confesso que quando as coisas ficam um tempo paradas como agora, que os problemas de saúde deram uma trégua, acabo esquecendo que meu filho tem uma deficiência.
Nossa rotina aqui em casa, é uma loucura... eu e o Fabio, trabalhando direto (graças a Deus), e ao mesmo tempo tendo que cuidar da casa e das duas crianças, as vezes nos vemos "a ponto de explodir". E como não somos super heróis cometemos erros e acertos.
Domingo que passou, estávamos tendo um ótimo dia. No início da noite o Fabio deu banho no Victor e em seguida foi a vez do Lucas. Ele o deixou em sua cama que tem 80 cm de altura e foi ao banheiro ligar o chuveiro. Eu fiquei na sala com minha mãe e o Victor, estávamos assistindo tv quando ouvi o Fabio gritando: ai amor pelo amor de Deus!!
Corremos para o quarto, o Lucas havia caído de sua cama... Meu chão caiu... ele chorava baixo e sem lágrimas e nós, aflitos, temendo o pior... pensei que no mínimo ele teria fraturado algum osso... e a válvula?? será que bateu nesta área... Gente que susto, que aflição...
Ele ficou mais ou menos uns 40 minutos chorando e só se acalmou quando o seu pai foi lhe pedir desculpas. Antes disso ficava dizendo que doeu e falava: o pai, o pai... querendo dizer que o pai havia deixado-o cair. Tivemos que conversar e explicar que o pai havia esquecido a grade, que ele não queria machucá-lo e aos poucos ele aceitou, pois viu pelas lágrimas do pai que ele também estava sofrendo.
O que acho incrível é que sempre que "esqueço" a deficiência do Lucas acontece algo para me mostrar que ela está ali, presente, firme e forte. Isso me faz lembrar da incapacidade do meu "pequeno, grande homem". Da fragilidade e do cuidado que ele necessita. Me faz ter raiva, pois ao mesmo tempo me vejo impotente diante dela. E o pior, tenho certeza que não sou só eu que lembro da deficiência que o limita de fazer muitas coisas simples, ele também sente e sofre com isso.
Como já disse, sem hipocresia, sou grata a Deus pela experiência com o Lucas, mas quero muito que isso acabe logo... não só por mim, mas principalmente pelo Lu. É ele que caí e machuca e sei que ele sente e sofre pelas suas limitações. O pior de tudo? pôxa, ele é só uma criança, deveria ir para a escola, jogar video-game, correr, pular no parque...
Eu sobrevivo a tudo isso e viverei feliz, mas mais um preguinho foi cravado na placa que representa meu coração de mãe...
Uma das coisas que ele Lucas, me ensinou foi que apesar de tudo e independente do que aconteça, eu serei feliz!!

"...Você é único e grandioso.
Só sendo enviado por um ser supremo para realizar tamanha façanha:
SER FELIZ ACIMA DE QUALQUER COISA!..."
Trecho: A Trajetória de uma Mãe Especial


Quero deixar um grande abraço pra Karen, Cris, Soraia (desculpe, nem tive tempo de te fazer uma visita mas não esqueci não...), Glaucia (mande notícias, estou preocupada), Glaucie, Ana Claudia, Bárbara (também te devo uma visita), Luciane, Luciana, Priscila e o Lorenzo. Obrigada pela visita e carinho de todos vocês. Quando antes não havia quem nos ouvisse e nos desse um ombro de conforto, agora temos vocês que nos "ouvem" e acalentam com suas palavras. É disto que hoje precisamos, um pouco de carinho e atenção para doarmos, com a certeza de que um dia também podemos precisar. Aqui todos somos iguais e estamos sujeitos as mesmas alegrias e as mesmas dores... Bjs e mais uma vez obrigada, por mim e pelo Lucas.

Terça feira, estarei no Nosso Programa no canal Rit Tv falando sobre o dia-a-dia, os desafios, e as conquistas de uma mãe especial. O programa começa às 14:15 e termina às 16h. Canal 40 VHS, aqui vai o link para assistir pela internet: http://www.rittv.com.br/nossoprograma/ Se puder vejam e comentem.

Comentários

Karen disse…
Olá Antonia!!

Me emocionei com suas palavras, imagino como deve ser dificil para o seu coração de mãe suportar tamanha impotencia!!
Estou aqui desesperada com medo do que pode me acontecer, com pavor de mais cedo ou tarde vir a faltar p/ os meus filhos.
Sei que são situações inversas, mas perante a impotencia de não poder reverter a situação se tornam iguais.Desculpe-me pelo desabafo!!
Que Deus nos dê forças para enfrentar os desafios de nossa caminhada.
Obrigada pelo selo e esperarei anciosa em poder te assistir.
Bjkas no coração de todos.
Karen
Oi Antônia,
Sei que é difícil lidar com isso. Mas, mesmo que seja muito difícil, tente pensar que as quedas acontecem com qualquer criança. Isso não faz de vcs pais relápsos. Tente mostrar pro Lucas que ele é como qualquer outra criança, mesmo quando cai. Assim ele não irá se sentir tão diminuido pela própria deficiência. Quando o Vitor cair comente com o Lucas sobre o fato. Cuidados são importantes sim, atenção, vigiar sempre é fundamental, mas não se culpem se algo sair do controle. Admiro vcs como pais.
Eu estou curada da minha última fratura. Já voltei a trabalhar e está tudo normal agora. Sempre venho aqui ler as novidades.

Um grande beijo pra vcs. Fiquem com Deus!!
Sabe Antônia, quando leio seus posts me sinto ingrata com minha vida.
Reclamo demais, acho tudo ruim, me acho uma merda, e não é nada disso.
Minha vida é um mar de rosas comparada a sua, não posso reclamar.
Vejo a vida do Lucas e reclamo que meu filho fez bagunça na sala, estou tão errada!
Obrigada por ter coragem de dizer o que sente e expor sua vida aqui.
Vou escrever mais sobre issso.
Obrigada
Obrigada.
Beijocas

Postagens mais visitadas deste blog

No facebook é fácil!

Hoje foi dia de trabalho duro. Acordamos bem cedo e contrariando nossa vontade de cuidar do Victor que estava com febre fomos para nosso primeiro compromisso. A pauta, inclusão em um evento político. Entre um auditório lotado estávamos eu, Fabio Yamashita, Sulamita Meninel , Fernanda Terrible e Juliana Trigo esperando ouvir as propostas para a tão sonhada inclusão de nossos filhos na sociedade. Depois fomos para Paulista, apenas uma ida rápida pra fazer um pouquinho do que gostaríamos que era acompanhar toda a passeata do Movimento Superação e fazer o que é tão urgente em nosso país, reivindicar nossos direitos de cidadão. Infelizmente, a passeata foi tão rápido que acabei acompanhando quase todo o percurso. Não havia praticamente ninguém! Fiquei realmente impressionada. Aonde estão as milhares de pessoas com deficiência que vivem brigando com garras e dentes por inclusão na internet e nas redes sociais? Será que é mesmo tão difícil botar o corpo na rua? Porque eu não vejo outra ma

Inclusão: Falta experiência ou vontade?

Um dos problemas que ainda contribui para exclusão na inclusão de crianças com deficiências nas escolas regulares é o fato de algumas pessoas enxergarem essas crianças como diferentes. Infelizmente é muito comum ouvirmos familiares, amigos e profissionais dizendo: "Eu não sei lidar com alguém assim", "Eu tenho medo de não cuidar direito", "Eu não tenho experiência" e por aí vai... Fico me perguntando se as pessoas que pensam dessa forma não necessitam viver experiências inusitadas e se na hora em que vão ter filhos elas fazem algum curso para não errar nos cuidados com a criança. É óbvio que em muitos casos não falta experiência e sim vontade. Essas pessoas poderiam fazer um simples exercício se colocando no lugar dos pais dessa criança, já que os mesmos aprenderam na prática, mas tem também um outro exercício que é colocar em mente que os cuidados com uma criança com deficiência não diferem dos cuidados que uma criança sem deficiências exige. Como uma pe

Aos Amigos!!!

Queridos amigos, comentando sobre a dificuldade de dar banho no Lucas a Lorena iniciou uma campanha para a compra da cadeira banhita que me possibilita dar banho nele de pé. Muitos amigos contribuiram e estão contribuindo. Quero agradecer muito, de coração, pela ajuda de todos, espero um dia poder retribuir. Obrigada!!! Campanha Pessoal, sou amiga da Antonia Yamashita e queria fazer uma campanha para uma banheira "Banhita" para o Lucas. A banheira custa hoje R$850,00 fora o frete e se cada um puder ajudar com R$5,00 reais, vamos realizar este sonho para nossa querida amiga. As coisas são muito difíceis para todos nós, se nos ajudarmos fica mais fácil....Um grande beijo a todos...Quem quizer ajudar entre em contato comigo no meu orkut que posteriormente quero fazer um cartão para a Antonia com todos os doadores. Um abraço lorena Meus contatos: orkut - Lorena barbosa e-mail - lobarbosa10@yahoo.com.br msn - l.abc@terra.com.br tel - 16 3173-1010 Criamos também a vaquinha on line