Pular para o conteúdo principal

Vida real

Há duas semanas atrás, tomamos mais um susto. O Lucas foi ver o DVD do Hot Wheels no seu quarto e do nada o Fabio entra e dá de cara com uma cena pouco comun. Uma parede manchada de sangue. Ele logo me chamou e quando eu entrei no quarto que vi, pensei que seu dedo estava pra cair, o coração até ficou acelerado. Fiquei mais tranquila quando o Fabio me mostrou que o dedinho dele ainda estava lá, quase intacto... então ficamos eu e o Fabio sentindo um baita aperto no peito, o Victor quase chorando e ele lá, pulando, gritando iahh e reclamando porque estávamos na sua frente... Só faltou dizer, dá licença, que estou vendo meu filme rs rs

E por falar em susto... Sábado foi uma loucura pra nós. Começamos com um café da manhã que servio de almoço, na rua... a tarde um casal de amigos nos visitaram e fizemos um lanche. Quando chegou a noite, estava sem fome e também um "pouquinho" cansada pra fazer comida. Fomos jantar fora, mas as crianças não quiseram comer nada... e acabei permitindo que comessem batata frita.

A meia noite eles foram dormir e nós ainda ficamos acordados até as 2 da manhã. As 3:00 acordamos com barulhos estranhos próximo a nossa janela. Ficamos um pouco asustados e esperamos acordados até o barulho acabar, o que durou uns 10 minutos. Quando estávamos nos preparando para dormir novamente escutamos o Lucas. Não estava bem, tinha dificuldades para respirar e bastante secreção. Cheguei a pensar que estava tendo uma convulsão, mas felizmente não era. Esperamos um pouco, fizemos duas inalações e ele não melhorou, até sairmos para ir ao hospital. Por sorte, passava uma viatura bem na frente o prédio e nos auxiliaram.
Entramos normalmente e o Lu se acalmou e dormiu. Eu por outro lado comecei a me sentir mal. Olhei em volta e me senti como se estivesse no lugar mais apertado do mundo. Começou a me faltar ar e lembrei que era a quarta vez que sentia essa sensação horrível. Perguntei ao Fabio se dava pra baixar o vidro, já imaginando que não dava. E essa confirmação só me deixou pior. Minhas mãos ficaram frias, estava me dando tonturas. Aos poucos fui olhando pro Lu e até queria que ele estivesse bem mal pra que eu não pensasse no que estava sentindo. Tentei respirar fundo. Pensava no Fabio tendo que cuidar do Lu e da mãe dele desmaiada. O hospital parecia tão longe, mau sabia eu que estávamos perdidos, ainda bem que só soube depois rsrs.
O pior é que eu sabia que a porta da ciatura só abria por fora, então precisava esperar eles pararem o carro e abrir a porta pra nós, pensei em pedir para parar mas o Lu estava em primeiro lugar. Pensando nisso, consegui chegar ao hospital sem ter nenhum ataque.
Mas quando abriram a porta... foi a melhor sensação dos últimos tempos rs rs....
Como isso é ruim... Li um pouco sobre fobias, nem sei se tenho, o fato é que não quero passar por isso de novo. Estou me preparando psicologicamente para ficar em locais fechados e pretendo fazer bastante exercício prático pra que isso passe... Se alguém já passou por isso, por favor me dê umas dicas.
Voltando ao Lu, ele tremia, estava pálido e dizia sentir dor. Chegou a ter febre de 38 graus e sua saturação estava baixa. Ficou no oxigênio, fez inalação e tomou soro. Os exames de sangue e urina deram normal e depois do remédio pra dor ele melhorou. Não há outra explicação pra a crise, senão o fato de ele não ter se alimentado adequadamente no sábado e também de ter ficado sem a ranitidina que toma diariamente.
Pretendo procurar um gastro em breve pra ver como anda esse refluxo e claro que estou redobrando o cuidado. Nunca pensei que passaria tão mal com o refluxo. Enfim, vivendo e aprendendo....
As 10:00 horas da manhã estávamos em casa, para finalmente dormir. Ahh percebi também que preciso me exercitar mais, pois sair com ele no colo de madrugada está cada vez mais difícil, ainda estou com dor nos braços rs rs.

Comentários

Voce continua sendo uma fonte de inspiração para mim, quando tudo parece que vai quebrar voce arruma forças para se preparar para ficar mais forte.
Te admiro muito Antonia.
Que bom que os meninos estão bem.
bjks
Rita disse…
Eu e minha mãe estamos estudando sobre o assunto de moradia há muitos anos.
Eu falo da minha experiência no BLOG. Estou aprendendo que devemos ter paciência.
Obrigada por dividir comigo sua experiência também.
Rita
Karen disse…
Ola Antonia!!

Menina vc é uma guerreira!!
Te admiro mais a cada dia!!
Sou tua fã!!

Adorei o novo lay do blog.

Bjkas e tenham todos um maravilhoso dia

Karen

Postagens mais visitadas deste blog

No facebook é fácil!

Hoje foi dia de trabalho duro. Acordamos bem cedo e contrariando nossa vontade de cuidar do Victor que estava com febre fomos para nosso primeiro compromisso. A pauta, inclusão em um evento político. Entre um auditório lotado estávamos eu, Fabio Yamashita, Sulamita Meninel , Fernanda Terrible e Juliana Trigo esperando ouvir as propostas para a tão sonhada inclusão de nossos filhos na sociedade. Depois fomos para Paulista, apenas uma ida rápida pra fazer um pouquinho do que gostaríamos que era acompanhar toda a passeata do Movimento Superação e fazer o que é tão urgente em nosso país, reivindicar nossos direitos de cidadão. Infelizmente, a passeata foi tão rápido que acabei acompanhando quase todo o percurso. Não havia praticamente ninguém! Fiquei realmente impressionada. Aonde estão as milhares de pessoas com deficiência que vivem brigando com garras e dentes por inclusão na internet e nas redes sociais? Será que é mesmo tão difícil botar o corpo na rua? Porque eu não vejo outra ma

Inclusão: Falta experiência ou vontade?

Um dos problemas que ainda contribui para exclusão na inclusão de crianças com deficiências nas escolas regulares é o fato de algumas pessoas enxergarem essas crianças como diferentes. Infelizmente é muito comum ouvirmos familiares, amigos e profissionais dizendo: "Eu não sei lidar com alguém assim", "Eu tenho medo de não cuidar direito", "Eu não tenho experiência" e por aí vai... Fico me perguntando se as pessoas que pensam dessa forma não necessitam viver experiências inusitadas e se na hora em que vão ter filhos elas fazem algum curso para não errar nos cuidados com a criança. É óbvio que em muitos casos não falta experiência e sim vontade. Essas pessoas poderiam fazer um simples exercício se colocando no lugar dos pais dessa criança, já que os mesmos aprenderam na prática, mas tem também um outro exercício que é colocar em mente que os cuidados com uma criança com deficiência não diferem dos cuidados que uma criança sem deficiências exige. Como uma pe

Aos Amigos!!!

Queridos amigos, comentando sobre a dificuldade de dar banho no Lucas a Lorena iniciou uma campanha para a compra da cadeira banhita que me possibilita dar banho nele de pé. Muitos amigos contribuiram e estão contribuindo. Quero agradecer muito, de coração, pela ajuda de todos, espero um dia poder retribuir. Obrigada!!! Campanha Pessoal, sou amiga da Antonia Yamashita e queria fazer uma campanha para uma banheira "Banhita" para o Lucas. A banheira custa hoje R$850,00 fora o frete e se cada um puder ajudar com R$5,00 reais, vamos realizar este sonho para nossa querida amiga. As coisas são muito difíceis para todos nós, se nos ajudarmos fica mais fácil....Um grande beijo a todos...Quem quizer ajudar entre em contato comigo no meu orkut que posteriormente quero fazer um cartão para a Antonia com todos os doadores. Um abraço lorena Meus contatos: orkut - Lorena barbosa e-mail - lobarbosa10@yahoo.com.br msn - l.abc@terra.com.br tel - 16 3173-1010 Criamos também a vaquinha on line