quinta-feira, 5 de maio de 2011

A imaginação de Lucas...

Terça aconteceu algo que me deixou perplexa. Estava eu arrumando as crianças para ir à escola e a tv ligada no jornal SPTV. Já estávamos atrasados e em determinado momento Lucas pergunta pelo pai. Eu, apressada, não dei muita importancia à pergunta e ele começou a chorar. Nem dei bola e falei que era pra parar com o choro pois a perua já estava chegando e que não ia ficar bem ele sair na rua chorando.

Ele parou, no entanto ficou super bravo comigo, ficou bricando o tempo todo. Depois de uma meia hora que ele estava na escola recebi um telefonema de lá. A professora me disse que ele não parava de chorar e todos estavam preocupados. Eu na verdade não me preocupei, pois as vezes acontece de ele ficar bravo com alguma coisa e chora bastante. Em geral quando isso contece tentamos descobrir o porque para resolver o problema mas aquele dia eu estava bem atarefada com uns compromissos. Falei com a coordenadora e ela me disse que tinham conseguido acalmá-lo, mas sua preocupação era se ele estava sentindo alguma dor, eu então lhe disse que ele estava nervoso comigo que não era nada com sua saúde e decidimos que ele ficaria lá.

Pouco tempo depois meu marido me liga perguntando se eu o tinha visto no jornal SPTV, pois ele tinha sido entrevistado na sexta feira. Imediatamente caiu a ficha... e falei pra ele:

- Eu não te vi, mas aposto que o Lucas sim.

Mais tarde quando Lucas chegou da escola perguntei se ele tinha visto o pai na televisão e ele me disse:

- Sim.

- Foi por isso que você chorou?? Perguntei, e ele respondeu.

- Era isso!! Morreu?

- Quem morreu Lucas?

- Meu pai.

- Claro que não, seu pai está trabalhando ele só apareceu no jornal...

- Não morreu, tá vivo? Ehh. Finalizou ele com um grande sorriso...

Eu porém fiquei com o coração partido. Como ele deve ter sofrido ao pensar isso do seu pai...
e olha que dificilmente assistimos jornal na presença das crianças, mas infelizmente só passa tragédia e ele associou uma coisa com a outra, tadinho do meu filhote... ainda bem que já passou.

Bjks



Comentários
4 Comentários

4 comentários:

UMA MÃE PARA TRÊS disse...

Olá antonia tenho procurado blogs como o seu para tirar dúvidas minha quanto a inclusão, pois tenho tido vários problemas com minha filha especial também, gostaria que você desse uma olhadinha no meu blog assim que puder para saber das minhas dificuldades e se souber de informações sobre a inclusão escolar e puder me avisar,adoraria saber, beijos Thais.

Antônia Yamashita disse...

Oi Thais, estou justamente fazendo um mandado de segurança contra o estado para conseguir cuidador e professor especializado para que ele tenha o direito de estudar garantido coisa que não está acontecendo. A escola onde ele estuda até se esforça mais nem tudo depende deles, por isso vou tentar na justiça fazer com que a inclusão aconteça... Ahh o transporte já saiu, Lucas vai de perua desde abril por conta do estado. Assim que tiver novidades vou postar.
Bjks

Tati disse...

Olá amei se blog, e parabens pelo seu filho..Que Deus abençoe mto vcs sempre bjo no seu coração

Tati disse...

Oi antonia, e verdade mesmo so o tempo e Deus pra aliviar um pouco tudo neh....mais o que vc falou e a mais pura verdade o importante é a saude de nossos filhos, o resto a gente vai correndo atras... mais eu creio em milagres sim e sei que ainda veremos muitas coisas maravilhosas que nossos filhos farão...
Bjao no coração que Deus abençoe sua familia e obrigado pelo apoio