Terça aconteceu algo que me deixou perplexa. Estava eu arrumando as crianças para ir à escola e a tv ligada no jornal SPTV. Já estávamos atrasados e em determinado momento Lucas pergunta pelo pai. Eu, apressada, não dei muita importancia à pergunta e ele começou a chorar. Nem dei bola e falei que era pra parar com o choro pois a perua já estava chegando e que não ia ficar bem ele sair na rua chorando.
Ele parou, no entanto ficou super bravo comigo, ficou bricando o tempo todo. Depois de uma meia hora que ele estava na escola recebi um telefonema de lá. A professora me disse que ele não parava de chorar e todos estavam preocupados. Eu na verdade não me preocupei, pois as vezes acontece de ele ficar bravo com alguma coisa e chora bastante. Em geral quando isso contece tentamos descobrir o porque para resolver o problema mas aquele dia eu estava bem atarefada com uns compromissos. Falei com a coordenadora e ela me disse que tinham conseguido acalmá-lo, mas sua preocupação era se ele estava sentindo alguma dor, eu então lhe disse que ele estava nervoso comigo que não era nada com sua saúde e decidimos que ele ficaria lá.
Pouco tempo depois meu marido me liga perguntando se eu o tinha visto no jornal SPTV, pois ele tinha sido entrevistado na sexta feira. Imediatamente caiu a ficha... e falei pra ele:
- Eu não te vi, mas aposto que o Lucas sim.
Mais tarde quando Lucas chegou da escola perguntei se ele tinha visto o pai na televisão e ele me disse:
- Sim.
- Foi por isso que você chorou?? Perguntei, e ele respondeu.
- Era isso!! Morreu?
- Quem morreu Lucas?
- Meu pai.
- Claro que não, seu pai está trabalhando ele só apareceu no jornal...
- Não morreu, tá vivo? Ehh. Finalizou ele com um grande sorriso...
Eu porém fiquei com o coração partido. Como ele deve ter sofrido ao pensar isso do seu pai...
e olha que dificilmente assistimos jornal na presença das crianças, mas infelizmente só passa tragédia e ele associou uma coisa com a outra, tadinho do meu filhote... ainda bem que já passou.
Bjks
Comentários
Bjks
Bjao no coração que Deus abençoe sua familia e obrigado pelo apoio