Pular para o conteúdo principal

Lançamento livro - A trajetória de uma mãe especial

Finalmente o lançamento do livro aconteceu. Depois de anos esperando por esse momento, fico com a certeza de que vale a pena sonhar sempre, ainda que pareça impossível!
Nada foi como eu visualizava, mas bem como eu esperava. Não vi os rostos que imaginei, não estavam presentes quem esperei, mas foi um dia de muitas surpresas e alegrias.
Entre os presentes pessoas queridas, muitas desconhecidas, amigos de internet, familiares... Pessoas que conhecemos há muito tempo e outras tão recentes que jamais imaginei estarem conosco.
Só tenho a agradecer o carinho e tempo dedicado pelas pessoas que sairam de suas casas e trabalho num dia chuvoso para estarem conosco, muitos cansados após um dia cheio e dispostos a enfrentar mais uma fila. Obrigada a todos de coração por fazerem da nossa sexta um dia ainda mais feliz.

Logo que as fotos estiverem prontas serão postadas.

  Foto de Helena Quintana que foi nos prestigiar com seu carinho e sua camera...

Comentários

maeindesistivel disse…
Mil perdões queria tanto ter ido e conhecido vc pessoalmente, mas peguei ume garoa pela manhã e a noite estava eu no pronto socorro com a garganta inflamada e uma tremenda dor no ouvido...perdoe-me... Ainda estou em São Paulo e permanecerei até novembro, creio que outras chances virão de nos conhecermos (assim espero) a Ju vai ficar vindo pra cá segundo a neuro pois não chegamos nem na metade da nossa jornada em busca de um diagnóstico para o problema dela!!!! Bjão e fico feliz pelo seu sucesso!!!!
Amiga não se preocupe, eu sei bem como é... o importante é que deu tudo certo!!
Vc está em que lugar aqui em sampa?? bjs
Foi tudo muito lindo, perfeito!
PARABÉNS!
E, mais uma vez ... OBRIGADA pelo carinho!
Adorei ter ido ao lançamento e ter visto seu filho Lucas tão animado, tão feliz.
Já li o livro, e será leitura obrigatória para muitos dos que trabalham aqui.
Sua história fala sim da força do Lucas e da sua enorme e gigantesca coragem.
Já ouvi milhares de histórias nesta minha vida profissional, e o que mais me deixa preocupada, há muito, pré-maturos devem ser acompanhados precocemente e as famílias assistidas de todas as formas... como vai mal a nossa medicina, a nossa reabilitação, os serviços sociais, os serviços de assistência às pessoas com deficiências... muita conversa e nada de efetivo.
Esperamos que seu livro possa contribuir com mudanças e para outros pais como esclarecimento.
Super parabens e abraço imenso.
Gisleine M Philot
Obrigada Helena!!

Pois é Gisleine, desde que cheguei nesse "novo mundo" que venho batendo nessa tecla: as famílias precisam de assistencia, precisam estar bem para cuidar bem da criança... e o que me deixa mais triste é ver tantos profissionais negando a importancia do auxílio dos pais. Espero de verdade poder contribuir também com essa questão.
Obrigada pela sua presença, gostei muito de te conhecer!! Pena que não deu pra conversarmos..
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

No facebook é fácil!

Hoje foi dia de trabalho duro. Acordamos bem cedo e contrariando nossa vontade de cuidar do Victor que estava com febre fomos para nosso primeiro compromisso. A pauta, inclusão em um evento político. Entre um auditório lotado estávamos eu, Fabio Yamashita, Sulamita Meninel , Fernanda Terrible e Juliana Trigo esperando ouvir as propostas para a tão sonhada inclusão de nossos filhos na sociedade. Depois fomos para Paulista, apenas uma ida rápida pra fazer um pouquinho do que gostaríamos que era acompanhar toda a passeata do Movimento Superação e fazer o que é tão urgente em nosso país, reivindicar nossos direitos de cidadão. Infelizmente, a passeata foi tão rápido que acabei acompanhando quase todo o percurso. Não havia praticamente ninguém! Fiquei realmente impressionada. Aonde estão as milhares de pessoas com deficiência que vivem brigando com garras e dentes por inclusão na internet e nas redes sociais? Será que é mesmo tão difícil botar o corpo na rua? Porque eu não vejo outra ma

Inclusão: Falta experiência ou vontade?

Um dos problemas que ainda contribui para exclusão na inclusão de crianças com deficiências nas escolas regulares é o fato de algumas pessoas enxergarem essas crianças como diferentes. Infelizmente é muito comum ouvirmos familiares, amigos e profissionais dizendo: "Eu não sei lidar com alguém assim", "Eu tenho medo de não cuidar direito", "Eu não tenho experiência" e por aí vai... Fico me perguntando se as pessoas que pensam dessa forma não necessitam viver experiências inusitadas e se na hora em que vão ter filhos elas fazem algum curso para não errar nos cuidados com a criança. É óbvio que em muitos casos não falta experiência e sim vontade. Essas pessoas poderiam fazer um simples exercício se colocando no lugar dos pais dessa criança, já que os mesmos aprenderam na prática, mas tem também um outro exercício que é colocar em mente que os cuidados com uma criança com deficiência não diferem dos cuidados que uma criança sem deficiências exige. Como uma pe

Aos Amigos!!!

Queridos amigos, comentando sobre a dificuldade de dar banho no Lucas a Lorena iniciou uma campanha para a compra da cadeira banhita que me possibilita dar banho nele de pé. Muitos amigos contribuiram e estão contribuindo. Quero agradecer muito, de coração, pela ajuda de todos, espero um dia poder retribuir. Obrigada!!! Campanha Pessoal, sou amiga da Antonia Yamashita e queria fazer uma campanha para uma banheira "Banhita" para o Lucas. A banheira custa hoje R$850,00 fora o frete e se cada um puder ajudar com R$5,00 reais, vamos realizar este sonho para nossa querida amiga. As coisas são muito difíceis para todos nós, se nos ajudarmos fica mais fácil....Um grande beijo a todos...Quem quizer ajudar entre em contato comigo no meu orkut que posteriormente quero fazer um cartão para a Antonia com todos os doadores. Um abraço lorena Meus contatos: orkut - Lorena barbosa e-mail - lobarbosa10@yahoo.com.br msn - l.abc@terra.com.br tel - 16 3173-1010 Criamos também a vaquinha on line