Pular para o conteúdo principal

Lançamento livro - A trajetória de uma mãe especial

Finalmente o lançamento do livro aconteceu. Depois de anos esperando por esse momento, fico com a certeza de que vale a pena sonhar sempre, ainda que pareça impossível!
Nada foi como eu visualizava, mas bem como eu esperava. Não vi os rostos que imaginei, não estavam presentes quem esperei, mas foi um dia de muitas surpresas e alegrias.
Entre os presentes pessoas queridas, muitas desconhecidas, amigos de internet, familiares... Pessoas que conhecemos há muito tempo e outras tão recentes que jamais imaginei estarem conosco.
Só tenho a agradecer o carinho e tempo dedicado pelas pessoas que sairam de suas casas e trabalho num dia chuvoso para estarem conosco, muitos cansados após um dia cheio e dispostos a enfrentar mais uma fila. Obrigada a todos de coração por fazerem da nossa sexta um dia ainda mais feliz.

Logo que as fotos estiverem prontas serão postadas.

  Foto de Helena Quintana que foi nos prestigiar com seu carinho e sua camera...

Comentários

maeindesistivel disse…
Mil perdões queria tanto ter ido e conhecido vc pessoalmente, mas peguei ume garoa pela manhã e a noite estava eu no pronto socorro com a garganta inflamada e uma tremenda dor no ouvido...perdoe-me... Ainda estou em São Paulo e permanecerei até novembro, creio que outras chances virão de nos conhecermos (assim espero) a Ju vai ficar vindo pra cá segundo a neuro pois não chegamos nem na metade da nossa jornada em busca de um diagnóstico para o problema dela!!!! Bjão e fico feliz pelo seu sucesso!!!!
Amiga não se preocupe, eu sei bem como é... o importante é que deu tudo certo!!
Vc está em que lugar aqui em sampa?? bjs
Foi tudo muito lindo, perfeito!
PARABÉNS!
E, mais uma vez ... OBRIGADA pelo carinho!
Adorei ter ido ao lançamento e ter visto seu filho Lucas tão animado, tão feliz.
Já li o livro, e será leitura obrigatória para muitos dos que trabalham aqui.
Sua história fala sim da força do Lucas e da sua enorme e gigantesca coragem.
Já ouvi milhares de histórias nesta minha vida profissional, e o que mais me deixa preocupada, há muito, pré-maturos devem ser acompanhados precocemente e as famílias assistidas de todas as formas... como vai mal a nossa medicina, a nossa reabilitação, os serviços sociais, os serviços de assistência às pessoas com deficiências... muita conversa e nada de efetivo.
Esperamos que seu livro possa contribuir com mudanças e para outros pais como esclarecimento.
Super parabens e abraço imenso.
Gisleine M Philot
Obrigada Helena!!

Pois é Gisleine, desde que cheguei nesse "novo mundo" que venho batendo nessa tecla: as famílias precisam de assistencia, precisam estar bem para cuidar bem da criança... e o que me deixa mais triste é ver tantos profissionais negando a importancia do auxílio dos pais. Espero de verdade poder contribuir também com essa questão.
Obrigada pela sua presença, gostei muito de te conhecer!! Pena que não deu pra conversarmos..
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Porque dói tanto???

Ontem finalmente consegui assistir ao filme que tanto queria ver, Meu pé esquerdo, que conta a história de um rapaz com Paralisia Cerebral que tinha uma mente genial... como eu já imaginava, o filme me prendeu e me emocionou do inicio ao fim. Me vi alí em grande parte do tempo como aquela mãe que tentava ensinar o filho ainda que todas as circunstancias parecessem desfavoráveis, lutando por ele dia após dia enquanto muitos a sua volta a viam como a coitada que carrega um fardo... pobres doentes!! Quantos desses já encontrei em meu caminho... me olhando como se eu tivesse sido premiada por uma grande desgraça. No filme aquele "pobre coitado" conseguiu mostrar o seu valor, realizando conquistas que nem mesmo os mais "premiados" com seus corpos e mentes perfeitos conseguiam. A dor porém fazia parte daquela história assim como se faz presente na minha e do meu filho. Hoje já não surgem perguntas como Porque comigo?? ou afirmações como Eu não deveria ter

Voltando...

Estou de mal comigo mesma por estar tanto tempo longe daqui, das minhas coisas, meus textos que é o que mais amo fazer, mas tanta correria atrás de melhorias na escola, doações de fraldas específicas, ufa! como isso leva tempo e cansa... Tenho tantas novidades, mas logo vou fazer as pazes comigo mesma e atualizar "meus dados"... Começando pelas minhas novas madeixas...

Vale a pena sonhar!

Estava eu conversando com o Diego Fernandes que também tem paralisia cerebral agora a tarde e claro que a conversa foi motivadora, por isso faço questão de registrá-la aqui: Diego Fernandes da Cunha diz oi[ ]procura o daniel filho Antonia Yamashita diz quem é ele? Diego Fernandes da Cunha diz cineasta o livro dá um filme Antonia Yamashita diz rsrs ow obrigada Diego Fernandes da Cunha diz ñ acabei ainda mass falo sério gostaria q a trajetória de uma mãe especial virasse filme Antonia Yamashita diz poxa que honra... vou postar no blog Diego Fernandes da Cunha diz qdo postar me avisse quero ver Então Diego, aqui está, muitas pessoas veem nossas conquistas mas não enxergam nossa batalha. Como todos aqueles que lutam, eu também pago o meu preço e custa caro, mas retorno como esse que você me deu me fazem acreditar que tudo vale a pena, o sonho, a luta, o que deixamos de lado em prol da batalha... Obrigada, muito obrigada!! Daniel Filho, meu filho, cadê você?!! Va